Portugal vence Turquia em Rio Maior

Seleção Sub-17

A Equipa das Quinas bateu, esta terça-feira, a congénere da Turquia, por 1-0, no primeiro de dois jogos de preparação em Rio Maior.

A Seleção Nacional sub-17 derrotou, esta terça-feira, a Turquia por 1-0, no primeiro de dois encontros de preparação entre as duas equipas. A partida teve lugar no Estádio Municipal de Rio Maior.

Portugal teve sempre mais iniciativa de jogo e conseguiu chegar com perigo junto da baliza de Muhammet Taha Tepe em várias ocasiões. O golo da vitória, no entanto, só chegou na segunda parte, com um tento de Felipe Borges, aos 60', que assim marcou o seu primeiro golo pela Seleção Nacional, e logo na estreia.

Estes jogos frente aos turcos assumem um caráter preparatório tendo em conta a Ronda de Elite de acesso ao Euro 2018, onde Portugal vai enfrentar a Finlândia, Suíça e Eslováquia.

Rui Bento, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Este tipo de jogos constituem uma oportunidade para observarmos o rendimento da equipa e para vermos também o desempenho dos jogadores. Servem também para darmos minutos a elementos pouco utilizados, alguns até estão aqui pela primeira vez".

- "A Turquia, por norma, tem equipas muito competitivas e aguerridas, com jogadores de qualidade, principalmente na frente. São sempre níveis de oposição elevados e isso é sempre positivo".

- "Os jogadores que se estrearam estão aqui porque demonstraram capacidade para tal. Eu costumo-lhes dizer que 'o mais difícil não é vir cá, o mais difícil é fazer um trajeto evolutivo que os levará à Seleção A'. Não há craques nos Juvenis, estes jogadores trabalham para serem craques nos Seniores. A história de um jogador é construída por ele próprio e por mais ninguém".

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Estádio Municipal de Rio Maior.​​​​​​


Árbitro: Fábio Piló (Portugal)
Árbitros assistentes: José Mira (Portugal) e Rui Freire (Portugal)
4.º árbitro: Rui Mendes

Portugal 1-0 Turquia (0-0 ao intervalo)

Portugal: Gonçalo Tabuaço, Tomás Tavares, Tiago Matos, Francisco Saldanha, Sandro Cruz, Gonçalo Ramos (Félix Correia, 41'), Bernardo Silva (Henrique Jocu, 41'), Rodrigo Valente (Ronaldo Camará, 41'), Nuno Cunha (Rodrigo Fernandes, 70'), Umaro Embaló (cap.) ( Felipe Borges, 55') e Eduardo Ribeiro (Fábio Silva, 55')
Suplentes não utilizados: Hugo Cunha, Carlos Silva, Gonçalo Inácio.
Treinador: Rui Bento.
Golos: Felipe Borges (60')
Disciplina: -.

Turquia: Muhammet Taha Tepe, Ridvan Yilmaz, Atakan Gündüz, Erdogan Kaya, Süleyman Lus (Harun Kaya, 41'), Bariscan Altunbas (Ahmet Kürsat Kilic, 41'), Furkan Çetinkaya (Muhammet Arslantas, 72'), Yaser Yüce (Ismail Cem Bako, 41'), Ali Yavuz Kol (cap.), Gümüskaya (Mert Göckan, 61') e Oguzhan Akgün.
Suplentes: Ersin Destanoglü, Kaan Arslan, Murat Kaan Calik, Celil Celikel.
Treinador: Ahmet Ceyhan
Golos: -
Disciplina: -.


;
;
19 de Dezembro 2017
Foto

FPF

Notícias