Christmas Cup na Comic Con

eFootball

Depois do sucesso da Lisboa Games Week, é a vez de Matosinhos receber uma competição FPF eSports. A Christmas Cup vai fazer parte do universo Comic Con e o prémio para o vencedor é de 1000 euros.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O PROGRAMA COMPLETO

A primeira temporada FPF eSports vai conhecer mais um capítulo na Comic Con, o maior festival de cultura pop realizado em Portugal, que vai decorrer na Exponor de Matosinhos entre os dias 14 e 17 de dezembro. A Christmas Cup vai ser a grande atração competitiva no FIFA-18 e contará com a participação de 32 jogadores (oito provenientes da última competição, 16 através de um qualificador online e 8 de um qualificador local), que irão competir pelo prémio final de 1000 euros.

O formato competitivo será diferente do habitual, com quatro grupos de quatro equipas, sendo que os vencedores de cada agrupamento discutirão entre si o troféu no próximo domingo.

Nos dias 16 (sábado) e 17 (domingo), a RTP Arena vai fazer a cobertura da competição a partir das 14h00, com Nuno Matos a protagonizar uma vez mais os comentários no último dia do evento.

Raúl Faria, coordenador da FPF eSports, não esconde as expectativas elevadas para mais um momento marcante do calendário desta temporada: "Esperamos ter mais um torneio de grande qualidade. Penso que a qualidade e exigência vão aumentar, até porque agora teremos possivelmente alguns jogadores da zona norte que não tiveram oportunidade de ir a Lisboa. Acreditamos que o nível competitivo vai aumentar", referiu.

O ambiente da Lisboa Games Week, esse, vai manter-se inalterado: "Na FIL tivemos um ambiente fantástico, com as bancadas cheias. Acredito que vai acontecer o mesmo em Matosinhos porque os jogadores cada vez trabalham mais as redes sociais e promovem eles mesmos o evento. É um ambiente mais diverso e vamos ver como é que os jogadores podem puxar algumas preferências do público."


;
;
13 de Dezembro 2017
Foto

FPF

Notícias