Portugal em terceiro apesar da exibição de gala

Futsal Fem. - Seleção A

Equipa das Quinas perde com a Espanha na terceira jornada do Torneio Internacional Quatro Nações

Uma derrota frente à anfitriã Espanha (4-2), na terceira jornada do Torneio Internacional Quatro Nações, relegou Portugal para o terceiro lugar da competição que decorreu em Guadalajara. As espanholas foram as grandes vencedoras da segunda edição da prova, sucedendo à Rússia, que conquistou o troféu em 2016.

A Equipa das Quinas encerrou a sua participação no torneio com quatro pontos, tal com a Rússia, mas a formação de leste garantiu o segundo lugar pela diferença de golos superior**, depois de ter vencido a Itália por 4-0 na ronda decisiva.

Cheia de garra e determinação. Foi assim que a Seleção Nacional se apresentou no duelo ibérico deste domingo. E nem o golo madrugador das espanholas beliscou a vontade de vencer da formação portuguesa.

Amparo López marcou aos dois minutos para a seleção da casa, Portugal respondeu com remates ao lado, à figura e às malhas laterais. A mesma Amparo fez o segundo golo para as espanholas, que apostavam em ataques continuados no primeiro tempo. A réplica lusa chegou em contra-ataques muito rápidos.

Numa desses contra-ataques, desenhado pela capitã Ana Azevedo, Janice Silva conseguiu reduziu o prejuízo para 2-1.

Antes do intervalo, novo golpe de água fria para a Seleção Nacional, quando Consuelo fez de cabeça o terceiro golo das espanholas, numa jogada de insistência. Só no reatar da partida é que as ocasiões de golo se sucederam para a equipa portuguesa. Quase em catadupa.

Com a ajuda de ‘Pisko’, Cátia Morgado reduziu a desvantagem lusa para 3-2 e animou Portugal para uma segunda parte de alto nível, a pedir outro resultado no marcador.

As espanholas sofreram muito nesta fase do encontro, mas conseguiram aguentar a pressão que as lusas fizeram, para construírem no último minuto um golo contra a maré.

Pavilhão Multiusos de Guadajalara, em Espanha
Torneio Internacional Quatro Nações - Terceira jornada

ESPANHA 4 - 2  PORTUGAL (3-1 ao intervalo)
Árbitro 1:
 Martinez Segovia
Árbitro 2: Munez Carpintero

ESPANHA - Silvia Outon, Mayte Mateo, Berta,  Vanessa Sotelo, Amelia.
Suplentes: Belen, Jenny, Luci, Isa Garcia, Amparo López "Ampi", Consuelo Ruiz, Irene Bilbao, Anita - cap.; Cris.
Treinador: Alicia Morell
Golos: 1-0 por Amparo López "Ampi" (3'); 2-0 por Amparo López "Ampi" (13'); 3-1 Consuelo Ruiz (19'); 4-2 Amelia (39')
Disciplina: Amarelo - Amparo López (4')

PORTUGAL - Natalina Silva "Naty", Carla Vanessa, Cátia Morgado, Ana Azevedo - cap., Daniela Ferreira "Pisko".
Suplentes: Ana Catarina, Janice Silva, Inês Fernandes, Ana Sofia Gonçalves "Fifó", Sara Ferreira, Danielle Oliveira, Jennifer Rodrigues, Nancy Mercedes, Joana Meira,
Treinador: Luís Conceição
Golos: 2-1 por Janice Silva (15'); 3-2 por Cátia Morgado (23')
Disciplina: nada a assinalar

**Nota - O Torneio Internacional Quatro Nações segue um sistema de liga, em que todas as seleções se defrontam. Em caso de igualdade pontual no desfecho da terceira jornada, a classificação final será definida de acordo com os seguintes critérios: 1. diferença de golos em todos os jogos disputados no torneio; 2. maior número de golos marcados em todos os encontros disputados; 3. maior número de pontos obtidos nos jogos disputados pelas equipas em questão; 4. diferença de golos nos jogos disputados pelas equipas em questão; 5. se a situação de igualdade subsistir, o desempate será feito com base em critérios disciplinares, vencendo a equipa que obtiver menos pontos (cartão vermelho vale cinco pontos; amarelo vale três e faltas acumuladas valem um). 

 

 


;

Notícias