FPF já deu início à reconstrução de habitações

Responsabilidade Social

No âmbito da campanha “Tudo Por Portugal”, a FPF já deu início ao processo de reconstrução de habitações afetadas pelos incêndios deste ano.

A primeira habitação já em reconstrução está situada em Vieira de Leiria. Pelo ritmo das obras, é nesta altura provável que esta família, que teve a sua vida devastada pelos fogos deste verão, possa passar o Natal na sua casa.

Até ao momento, a equipa de terreno da FPF já identificou várias famílias, em situação de emergência de auxilio, e conta iniciar o maior número de obras até ao final do ano. No decorrer da próxima semana, por exemplo, a equipa irá dar início a uma reconstrução no distrito de Viseu.

A campanha “Tudo Por Portugal” foi uma iniciativa lançada pela FPF para auxiliar na reconstrução de casas de primeira habitação de vítimas dos incêndios dos fogos deste verão. O valor total angariado foi de 721.941,79€, resultante das seguintes contribuições:

- donativos através da Linha 760 200 200: 415.904 euros (resultado de 693.174 chamadas);

- donativos através do número 21 324 62 70 e diretamente à FPF: 149.189 euros;

- receita líquida dos dois jogos: 156.848,79 euros.

Daniel Baptista, proprietário da habitação em reconstrução, referiu: “Foi uma ação relâmpago. Foi o que nos estava a faltar. Eu só tinha orçamentos. E quando recebi o telefonema das empresas a dizer que a Federação iria cobrir essas despesas foi muito bom! A FPF ajudou-nos no telhado, nas janelas, nas portas e na reconstrução do interior da casa porque nós não tínhamos esses materiais. Agradeço à Federação. Agradeço a quem foi ver o futebol, a quem comprou os bilhetes, a todos. Agradeço do fundo do coração, eu e a minha família.», em declarações à FPF360. 

Cidália Ferreira, presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, referiu: «Ver que estes laços antigos que existem com a Federação estão também a contribuir para o bem-estar dos nossos munícipes é motivo de grande satisfação e agradecimento», em declarações à FPF360.

Representante da Associação de Futebol de Leiria, referiu: «A AFL congratula a Federação Portuguesa de Futebol por ter tomado a iniciativa de realizar os dois jogos solidários, para além da campanha de angariação de fundos. E o facto de o futebol ter dado uma imagem de solidariedade é bastante enriquecedora até para demonstrar ao próprio país e a toda a sua governação de que o desporto é solidário com aqueles que mais necessitam. O futebol é solidariedade e aqui está uma demonstração disso mesmo», em declarações à FPF360.


;