Eficácia italiana fez a diferença

Futebol Fem. - Seleção A

A Equipa das Quinas perdeu esta terça-feira frente a Itália, por 1-0, no Estádio Coimbra da Mota, Estoril, no terceiro encontro de qualificação para o Campeonato do Mundo.

A Seleção Nacional A Feminina perdeu, esta terça-feira, no Estádio Coimbra da Mota, diante da Itália por 1-0, no terceiro encontro de apuramento para o Campeonato do Mundo.

Portugal entrou muito bem na partida, criando perigo em sucessivas ocasiões. Primeiro foi Carolina Mendes a estar muito perto de inaugurar o marcador, depois foi Andreia Norton a rematar por cima após passe de Diana Silva. Aos 38', contra a corrente da partida, a Itália chegou à vantagem no jogo por intermédio de Sabatino. Antes do intervalo, Vanessa Marques quase marcou, mas o seu cabeceamento saiu ao lado da baliza à guarda de Giuliano.

Na segunda metade do encontro, a Equipa das Quinas voltou a revelar-se mais assertiva na partida e o golo esteve perto em vários momentos. Diana Silva, aos 56 e 71', esteve a centrímetros do empate, sendo que, pelo meio, a Itália obrigou Patrícia Morais a uma defesa apertada. As jogadoras lusas lutaram até ao apito final, mas os três pontos foram para a turma transalpina.

Portugal soma 3 pontos no Grupo 6 da fase de qualificação para o Mundial, estando atualmente na 3.º posição.

Nota para as presenças de Fernando Gomes, Presidente da FPF, e Fernando Santos, Selecionador Nacional, no Estádio Coimbra da Mota. Destaque ainda para a 50.ª internacionaização de Patrícia Morais.

Ficha de jogo

Qualificação para o Campeonato do Mundo França 2019
3.ª jornada do Grupo 6
Estádio Coimbra da Mota, Estoril


Árbitro: Marta Huerta De Aza (Espanha)
Árbitros assistentes: Guadalupe Porras Ayuso (Espanha) e Andrada Aloman (Roménia)
Quarto árbitro: Vanessa Alexandra Dias (Portugal)

Portugal 0-1 Itália (0-1 ao intervalo)

Portugal: Patrícia Morais, Ana Borges, Raquel Infante, Carole Costa, Mónica Mendes (Fátima Pinto, 80'), Dolores Silva (cap.), Tatiana Pinto (Ana Capeta, 68'), Vanessa Marques, Andreia Norton, Diana Silva e Carolina Mendes (Jéssica Silva, 59').
Suplentes:  Inês Pereira, Sílvia Rebelo, Ana Leite, Matilde Fidalgo
De Fora: Ana Rita Viegas, Joana Marchão
Treinador: Francisco Neto
Golos: -.
Disciplina: -.

Itália: Laura Giuliani, Valentina Bergamaschi (Elisa Bartoli, 71'), Sara Gama (cap.), Elena Linari, Alia Guagni, Martina Rosucci, Daniela Sabatino, Cristiana Girelli, Ilaria Mauro (Manuela Giugliano, 77'), Barbara Bonansea (Valentina Giacinti, 89') e Aurora Galli.
Suplentes: Pipitone, Linda Tucceri Cimini, Simonetti, Di Criscio.
Treinadora: Milena Bertolini
Golos: Sabatino (37')
Disciplina: Cartão amarelo a Sara Gama (68') e Sabatino (87')


;
;
28 de Novembro 2017
Foto

André Sanano/FPF

Notícias