Apoio destina-se à reconstrução de casas de famílias nos concelhos afetados pelos incêndios deste Verão.
As contas foram atualizadas esta terça-feira, dia do segundo encontro solidário da Seleção Nacional, frente aos Estados Unidos, a disputar às 20h45, em Leiria.
O montante angariado já atingiu os 500 mil euros, resultado da participação dos portugueses através das linhas telefónicas solidárias, dos bilhetes vendidos para os jogos de preparação de Portugal (Viseu e Leiria) e dos donativos feitos pelas empresas contactadas pela FPF.
Até ao momento, foram recebidas 390 mil chamadas. O número 760 200 200, com chamadas ao valor de 60 cêntimos por minuto (+ IVA), tem funcionado desde quarta-feira, 8 de novembro. Já o número 213 246 270, para donativos superiores a dois euros, está ativo nos dias dos jogos de preparação da Seleção Nacional.
Desafio às empresas
A FPF, recorde-se, desafiou centenas de empresas, convidando-as a patrocinar nesta causa solidária de apoio à reconstrução de casas de primeira habitação para famílias carenciadas nos concelhos afetados pelos incêndios deste verão
Depois de ter juntado o Presidente da República, os três canais de televisão generalistas, os jornais, os patrocinadores oficiais da Seleção e milhares de portugueses nesta iniciativa solidária, que angariou mais de 365 mil euros, a FPF lança agora o desafio às micro, pequenas, médias e grandes empresas de norte a sul de Portugal.
As empresas poderão contribuir de duas formas:
1. Fazendo um donativo através do IBAN PT50 0033 0000 45517498903 05 [o comprovativo de transferência e o nome da sua empresa deve ser enviado para [email protected]]
2. Adquirindo bilhetes para o jogo solidário frente aos Estados Unidos, agendado para terça-feira, às 20h45, em Leiria.
A compra de ingressos para o segundo jogo solidário da Seleção Nacional, ao preço único de 15 euros, poderá ser feita através do email [email protected].
As empresas que fizerem donativos de 250 euros ou valores superiores passarão a ser patrocinadoras da causa, vendo o seu nome numa linha publicitária do jogo Portugal-Estados Unidos, que será transmitido em direto nos três canais abertos, RTP1, SIC e TVI.
O jogo solidário entre Portugal e Arábia Saudita foi visto por 2,6 milhões de portugueses.