Superioridade incontestável

Seleção A

Em Viseu, viu-se o presente e o futuro da Seleção Nacional. Fernando Santos lançou quatro internacionais AA, que ajudaram à vitória por 3-0.

RECORDE AQUI AS INCIDÊNCIAS DA PARTIDA

CONSULTE AQUI O RELATÓRIO ESTATÍSTICO DO PORTUGAL-ARÁBIA SAUDITA

Teste ultrapassado. Portugal venceu esta sexta-feira a Arábia Saudita por 3-0 no Estádio Municipal do Fontelo e o Selecionador Nacional Fernando Santos tirou certamente notas muito positivas em relação a alguns dos jogadores convocados para os trabalhos da Equipa das Quinas com menos regularidade.

Num encontro em que a equipa portuguesa ficou a dever a si mesma mais golos, Manuel Fernandes inaugurou o marcador aos 32' com um remate bem colocado, já dentro da área saudita, após passe "açucarado" de Gonçalo Guedes no lado direito. Foi o terceiro golo do médio pela Seleção Nacional A.

O segundo golo português apareceu já na segunda parte, pelo dinâmico Gonçalo Guedes (52'), que se estreou a marcar pela principal Equipa das Quinas após assistência de Ricardo Pereira. Ao "cair do pano", João Mário (90'+1) fechou as contas.

Destaque, nesta partida, para as estreias absolutas de Kévin Rodrigues, Edgar Ié, Bruno Fernandes e Bruma.

Um teste muito positivo para a formação orientada por Fernando Santos, que demonstrou ter opções em qualidade e quantidade para um futuro tão risonho como o presente.

Por último, mas não menos importante, uma palavras final para o público entusiasta que se deslocou ao Estádio Muncipal de Viseu para um encontro de caráter solidário, com uma envolvência diferente. O Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, foi uma das personalidades que não quis faltar a um encontro cuja receita líquida reverterá para a reconstrução de casas de primeira habitação destruídas pelos incêndios.

Portugal volta a entrar em campo para novo jogo de preparação esta terça-feira, frente aos EUA, no Estádio Municipal dr. Magalhães Pessoa (20h45).

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DOS JOGADORES CONVOCADORES.

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O DOSSIÊ DE IMPRENSA


;
;
10 de Novembro 2017
Foto

FPF/Francisco Paraíso

Notícias