Seleção Sub-20

Portugal triunfa na Polónia

Seleção Sub-20

A Equipa das Quinas bateu, esta quinta-feira, a congénere polaca, por 2-1, num encontro disputado no Estádio Miejski, em Wroclaw.

A Seleção Nacional sub-20 venceu, esta quinta-feira, a Polónia por 2-1, em jogo de preparação realizado no Estádio Miejski, em Wroclaw. 

A formação portuguesa entrou com grande intensidade no encontro, criando várias situações claras de golo. Aos 10', José Gomes rematou à trave, antes de André Vidigal colocar a Equipa das Quinas em vantagem, após passe de Bruno Jordão. Até ao intervalo, a equipa orientada por José Guiherme teve a chance de aumentar o marcador, mas João Filipe, aos 35', não conseguiu bater Drągowski.

Na segunda metade do encontro, a Polónia entrou forte e materializou a igualdade, com um tento do recém-entrado Żebrakowski (47'). Portugal, depois de algumas mexidas, foi em busca de nova vantagem e João Filipe, aos 75', esteve muito perto do golo, após bela jogada coletiva. Dois minutos depois desta oportunidade, Tiago Dias deu a vitória aos lusos, através de um disparo colocado de pé esquerdo.

José Guilherme em discurso direto:

"Estou muito satisfeito com o desempenho dos jogadores. Não só ganhámos como jogámos bem, dominando o jogo durante grande parte do tempo. A nossa primeira parte foi mmuito boa. Fomos para o intervalo a ganhar por 1-0, mas a vantagem podia ter sido substancialmente maior. A Polónia entrou forte no segundo tempo e conseguiu empatar. Esteve por cima cerca de 20 minutos, até nos recompormos e partirmos para uma exibição dominadora, que nos permitiu marcar outra vez. Fomos superiores e merecemos a vitória".

"Olhando para a resposta e o sentido de compromisso que os jogadores mostraram, só posso fazer um balanço positivo deste estágio de preparação. Consolidámos mais o nosso processo coletivo, testámos várias soluções e atingimos uma intensidade muito boa."

Ficha de jogo

Estádio Miejski, em Wroclaw
Jogo de preparação

Árbitro: Ondrej Ginzel (República Checa)
Árbitros assistentes: Marek Arys (Polónia) e Adam Karasewicz (Polónia)
4.º Árbitro: Marcin Kochanek (Polónia)

Polónia 1-2 Portugal (0-1 ao intervalo)

Polónia: Bartłomiej Drągowski, Sebastian Chruściel, Ernest Dzięcioł (cap.), Piotr Kwaśniewski, Kamil Jóźwiak, Sebastian Milewski, Artur Siemaszko (Michał Żebrakowski, 46'), Adam Ryczkowski (Paweł Mandrysz,, 46'), Mystkowski (Przybyiski, 61') Pestka e Jakub Łabojko
Suplentes não utilizados: Adam Wilk, Kamil Pestka, Maciej Ambrosiewicz, Konrad Poprawa, Dominik Jończy,
Treinador: Dariusz Gesior
Golos: Żebrakowski (47')
Disciplina: Cartão amarelo a Pestka (57') e a Sebastian Chruściel (65')

Portugal: João Virgínia, Alexandre Pinto, João Queirós, Diogo Leite, André Sousa, Rui Pires (cap.),  Gedson Fernandes, Bruno Jordão (Bruno Paz, 66'), André Vidigal (Tiago Dias 57'), João Filipe e José Gomes (Pedro Marques, 56')
Suplentes não utilizados: Fábio Duarte, Abdu Conté, Luís Silva, João Simões, Lameira, Pedro Neto
Treinador: José Guilherme
Golos: André Vidigal (28') e Tiago Dias (77')
Disciplina: Cartão amarelo a Rui Pires (21'), João Queirós (82') e João Virgínia (89')


;
;
9 de Novembro 2017
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias