Seleção Sub-18 Futsal

Portugal vence e convence

Futsal - Sub-18

A Equipa das Quinas bateu a Ucrânia, por 8-4, diante da Ucrânia na sua segunda partida da qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude, que decorre na Sérvia.

A Seleção Nacional de futsal sub-18 jvoltou a vencer esta quinta-feira no Pavilhão “Vlade Divac", em Vrnjacba Banja (Sérvia), diante da Ucrânia, por 8-4, na segunda ronda do Grupo A de qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018.

A Equipa das Quinas venceu na quarta-feira a sua congénere da Hungria, por 8-3, e voltou a repetir o triunfo por números claros.

José Luís Mendes em discurso direto
“Fizemos um jogo de uma qualidade fantástica. Marcámos oito golos, mas poderíamos ter marcado outros tantos. Algumas infelicidades, inconstâncias e adversidades levaram-nos a sofrer quatro golos, em situações completamente evitáveis.

A primeira parte foi fantástica e no início do segundo tempo também estivemos muito bem. Criámos muitas jogadas de finalização e posso dizer, sem exageros, que poderíamos ter marcado muitos mais golos. Acabámos por sofrer quatro, mas o triunfo é inquestionável. O comportamento dos jogadores foi excelente, mas acabámos, como se costuma dizer, por dar tiros nos pés.

Agora, face ao grupo reduzido de jogadores, vamos treinar para recuperar para chegar o melhor possível ao último jogo. Não pudemos contar com o Izaquel Té no jogo de hoje, mas vamos tentar contar com ele diante da Sérvia.

O nosso objetivo é fazer nove pontos e faltam três, para vencer este grupo com clareza, uma vez que a vitória de hoje já nos deixa em muito boa posição para alcançar o primeiro lugar do grupo. Queremos vencer todos os jogos e iremos procurar mais um triunfo.”Nesta etapa, a Equipa das Quinas irá jogar ainda diante da Sérvia .

Os dois melhores primeiros classificados dos quatro grupos masculinos da zona europeia terão a possibilidade de vir a ser escolhidos pelo Comité Olímpico para representar o país nos Jogos Olímpicos da Juventude. A competição está marcada para a cidade de Buenos Aires, na Argentina, com início em outubro de 2018.

Ficha de Jogo 
Qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude
2.ª Jornada do Grupo A
Pavilhão “Vlade Divac", em Vrnjacba Banja (Sérvia),

Árbitros: Ignus Purins (Letónia) e Jacob Pawlowski (Alemanha).
3.º Árbitro: Hikmat Qaralfi (Azerbaijão).

Ucrânia 4-8 Portugal (0-3, ao intervalo)

Ucrânia: Yevhenii Kozlov, Oleh Nehela, Petro Seniuk, Marian Masevych - Cap. e Vladyslav Zavertanyi.
Suplentes utilizados: Voloynir Hnatkovski, Denys Blank, Eduard Nahornyi, Maksym Halych e Andrii Dushynskyi.
Treinador: Vitalli Odekov.
Golos: Eduard Nahornyi (24’), Eduard Nahornyi, (29’), Maksym Halych (34’) e Petro Seniuk (39’).
Disciplina:-.

Portugal: Pedro Mónica, Daniel Costa, Célio Coque - Cap., Hugo Neves e Tomás Reis.
Suplentes utilizados: Bernardo Paço, Nuno Chuva, Milton Dias e Gustavo Rodrigues.
Treinador: José Luís Mendes.
Golos:Tomás Reis (8’), Milton Dias (16’, 17’ e 33’), Gustavo Rodrigues (22’), Célio Coque (33’), Hugo Silva (39’) e Nuno Chuva (40’).
Disciplina:-.

Nota final: 

- O Comité Olímpico de Portugal (COP) pode indicar uma equipa masculina e uma equipa feminina para a participação nos Jogos, desde que as mesmas cumpram os critérios de qualificação;

- As modalidades coletivas que podem integrar os Jogos são o andebol de praia, o futsal, o râguebi de 7 e o hóquei em campo;

- No caso do futsal, tornam-se elegíveis os primeiros classificados de cada grupo de apuramento feminino e os dois melhores primeiros classificados dos quatro grupos masculinos da zona europeia;

- Só em março, após a realização da qualificação europeia de râguebi 7, ficará a conhecer-se o conjunto de equipas elegíveis;

- Nesta altura, e caso haja mais que uma portuguesa elegível em cada género, caberá ao COP a indicação final de quem representará Portugal em Buenos Aires


;

Notícias