Portugal goleia Azerbaijão

Futsal Fem. - Sub-18

A Equipa das Quinas venceu o Azerbaijão por 10-0 e vai decidir frente a Itália, este sábado, a qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude.

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional de futsal feminino sub-18 venceu, por 10-0,  esta quinta-feira, em Caminha, a sua congénere do Azerbaijão na segunda jornada na qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018.

Num encontro que não deixou qualquer dúvida em relação á mais forte das equipas destaque para o hat-trick de Catarina Ribeiro e os golos de Beatriz Sanheiro (2), Telma Pereira (2), Carolina Rocha, Helena Nunes e Ana Sofia Gonçalves.

A Equipa das Quinas iniciou a competição na quarta-feira com um triunfo diante da formação da Ucrânia (13-1) e com nova goleada frente ao Azerbaijão só precisa de um empate, frente a Itália, no próximo sábado, para se qualificar para a prova olímpica.

Recorde-se que a Itália já vencera o  Azerbaijão por 2-0 e hoje bateu a congénere da Ucrânia por 4-1.

Apenas o 1.º classificado do grupo terá a possibilidade de vir a ser escolhido pelo Comité Olímpico para representar o país nos Jogos Olímpicos da Juventude. A prova está agendada para a cidade de Buenos Aires, na Argentina, com início em outubro de 2018.

Portugal e Itália defrontam-se sábado, pelas 12h15, na última ronda da competição.

Ficha de jogo
Qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude
Pavilhão Municipal de Caminha

Portugal - Azerbaijão

Portugal: Jessica Martins, Beatriz Silva, Carolina Rocha, Beatriz Sanheiro e Ana Sofia Gonçalves.
Suplentes: Marta Costa, Márcia Ferreira, Telma Pereira - Cap., Helena Nunes e Catarina Ribeiro
Treinador: Luís Conceição
Golos: 1ª parte: Beatriz Sanheiro (3´ e 17´), Carolina Rocha (5´)  e Helena Nunes (14´). 2ª parte: Catarina Ribeiro (43´, 46´e 1.02´), Ana Sofia Gonçalves (49´) e Telma Pereira (53´e 57´).

Azerbaijão: SudeTopcu, Akhmadova, Niftalyeva, Umniza Alyeva e Sonia Rahimova.
Suplentes: Nargiz Aliyeva, Mirzalyeva, Sardarli, Gazimova e Seyfaddinova.
Treinador: Siyasat Asgarov 

Nota final: 
- O Comité Olímpico de Portugal (COP) pode indicar uma equipa masculina e uma equipa feminina para a participação nos Jogos, desde que as mesmas cumpram os critérios de qualificação;
- As modalidades coletivas
 que podem integrar os Jogos são o andebol de praia, o futsal, o râguebi de 7 e o hóquei em campo;
- No caso do futsal, tornam-se elegíveis os primeiros classificados de cada grupo de apuramento feminino e os dois melhores primeiros classificados dos quatro grupos masculinos da zona europeia;
- Só em março, após a realização da qualificação europeia de râguebi 7, ficará a conhecer-se o conjunto de equipas elegíveis;
- Nesta altura, e caso haja mais que uma portuguesa elegível em cada género, caberá ao COP a indicação final de quem representará Portugal em Buenos Aires.


;

Notícias