FPF apoia ANTF na formação de treinadores

FPF

O acordo entre as duas entidades visa incentivar a valorização da profissão dos treinadores de futebol, futsal e futebol de praia.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF) assinaram a extensão do programa de colaboração até ao final da época 2019/2020.

O acordo entre as duas entidades visa incentivar a valorização da profissão dos treinadores de futebol, futsal e futebol de praia. A FPF pretende retomar a formação regular dos treinadores de futebol e fortalecer a parceria com a ANTF nesse domínio. O protocolo prevê ainda uma cooperação ativa destes dois organismos com as Associações Distritais e Regionais na organização e desenvolvimento dos cursos na área.

Na cerimónia de assinatura do protocolo, que teve lugar na Cidade do Futebol, José Pereira, Presidente da ANTF, enalteceu o prolongamento da ligação com a FPF: "É uma parceria que registamos com agrado, que surgiu na presidência de Fernando Gomes. Esta ligação vem auxiliar-nos naquele que é o nosso contributo para bem do futebol e dos treinadores, no sentido da melhoria do futebol nacional. Estamos sempre disponíveis para apoiar a FPF na sua atividade e este protocolo insere-se exatamente nessa medida", referiu.

Em declarações a FPF 360, Fernando Gomes, presidente da FPF, sublinhou o entendimento com a ANTF e destacou o papel dos treinadores no desenvolvimento do futebol português: "Esta parceria é baseada naqueles que são os objetivos do futebol português. Sabemos que este só pode evoluir se tiver bons treinadores e a classe dos técnicos portugueses é prestigiada. O conjunto de ações que a ANTF tem desenvolvido ao longo dos anos, no sentido da valorização dos próprios treinadores, tem merecido, da parte da FPF, um apoio formalizado através de um protocolo e, sobretudo, através de uma sintonia de ideias e de visões relativamente àquilo que é o futebol em Portugal e o papel fundamental e crucial que os treinadores assumem nesse desenvolvimento", acrescentou.


;
;
31 de Outubro 2017
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias