Seleção estagia no Centro de Treinos Saturn

Seleção A

Infraestrutura fica nos arredores de Moscovo e vai albergar a Equipa das Quinas durante o Campeonato do Mundo Rússia-2018.

A Seleção Nacional já escolheu o local onde irá estagiar durante o Campeonato do Mundo Rússia-2018: o Centro de Treinos Saturn, localizado em Kratovo, nos arredores de Moscovo.

Uma vez mais, a Federação Portuguesa de Futebol escolheu um complexo utilizado por equipas de futebol profissional, em detrimento de unidades hoteleiras, por considerar que aqui estão reunidas todas as condições para o trabalho e a recuperação dos atletas ao longo da prova.

O futuro quartel general da armada lusa conta com três campos de futebol – dois relvados e um sintético -, ginásio, salas polivalentes. Será instalada uma sala de conferência de imprensa e uma zona de trabalho para a comunicação social que acompanhe os trabalhos da Seleção Nacional.

A infraestrutura inclui alojamento, o que permite evitar deslocações de autocarro para os treinos. 

Outra das vantagens deste espaço é a proximidade do Aeroporto Internacional Zhukovsky (cerca de 10 quilómetros) e o facto de se encontrar numa zona central relativamente a todas as cidades-sede do torneio.

Uma comitiva da Federação Portuguesa de Futebol, liderada pelo Diretor Geral, Tiago Craveiro, visitou as instalações do Centro de Treinos Saturn e o aeroporto, onde foi recebida pelo Governador de Moscovo, Andrey Vorobyev, e pelo Ministro do Desporto da região, Roman Terushkov.

Este centro de estágio estava pré-reservado pela Federação Portuguesa de Futebol desde Agosto 2016.

 


;
;
30 de Outubro 2017
Foto

D.R.

Notícias