Belgas mais eficazes

Futebol Fem. - Seleção A

A Equipa das Quinas perdeu, esta terça-feira, em Penafiel, frente à Bélgica por 1-0, no primeiro encontro de qualificação para o Campeonato do Mundo.

A Seleção Nacional feminina registou, esta terça-feira, uma derrota na receção à Bélgica, por 1-0, naquele que foi o primeiro encontro de qualificação da formação portuguesa para o Mundial'2019. O encontro, disputado no Estádio Municipal 25 de abril, Penafiel, teve 4.136 pessoas a apoiar nas bancadas, o que constituiu um recorde.

A primeira metade do encontro foi particularmente equilibrada, com a equipa orientada por Francisco Neto a dispor de alguns lances perigosos junto de Odeurs, guardiã belga. A formação da Bélgica também criou oportunidades perto de Patrícia Morais, sobretudo por intermédio de Cayman.

A segunda parte iniciou-se praticamente com o golo das belgas, com De Caigny, aos 47', a faturar de cabeça, no seguimento de uma bola parada. Portugal tentou, até ao final, anular a vantagem da equipa de Ives Serneels, mas a vitória acabou por sorrir à Bélgica.

Na caminhada rumo ao Mundial de França, Portugal vai defrontar as seleções de Itália, Roménia e Moldávia, além da Bélgica. Estão todas integradas no Grupo 6 da zona europeia de qualificação.

A Equipa das Quinas encontra-se na 34.ª posição do ranking mundial da FIFA. A Itália, primeira cabeça de série, é a adversária mais bem posicionada, na 18.ª; a Bélgica, primeira adversária da armada lusa, segue na 23.ª.

Ficha de jogo

Qualificação para o Campeonato do Mundo França 2019
1.ª jornada do Grupo 6
Estádio Municipal 25 de abril, Penafiel
Assistência de 4.136 pessoas 

Árbitro: Anastasia Pustovoitova (Rússia)
Árbitros assistentes: Ekaterina Kurochkina (Rússia) e Sabina Valieva (Rússia)
Quarto árbitro: Ana Teixeira (Portugal)

Portugal 0-1 Bélgica (0-0 ao intervalo)

Portugal: Patrícia Morais, Ana Borges, Carole Costa, Raquel Infante, Dolores Silva (cap.), Tatiana Pinto (Laura Luís, 86'), Fátima Pinto, Vanessa Marques, Diana Silva, Carolina Mendes (Andreia Norton, 69'), Ana Leite (Jéssica Silva, 59').
Suplentes: Rute Costa, Matilde Fidalgo, Sílvia Rebelo, Mélissa Antunes.
Treinador: Francisco Neto
Golos: nada a assinalar
Disciplina: Cartão amarelo a Ana Borges (76')

Bélgica: Justien Odeurs, Davina Philtjens, Tine De Caigny, Elke Van Gorp (Yana Daniels, 68'), Tessa Wullaert, Aline Zeler (cap.), Janice Cayman, Davinia Vanmechelen (Jana Coryn, 44'), Laura Deneve, Julie Biesmans e Laura Deloose
Suplentes: Diede Lemey, Maud Coutereels, Lenie Onzia, Charlotte Tison, Lola Wajnblum.
Treinador: Ives Serneels
Golos: De Caigny (47')
Disciplina: Cartão amarelo a Daniels (75').


;

Notícias