Portugal carimba passaporte para o Mundial

Seleção A

A Seleção Nacional bateu, esta terça-feira, no Estádio da Luz, a Suíça por 2-0, confirmando a viagem para a Rússia, onde vai jogar o Mundial 2018.

Portugal no Campeonato do Mundo'2018! A Seleção Nacional carimbou, esta terça-feira, o passaporte para a Rússia, onde vai disputar o Mundial, com uma vitória diante da Suíça, por 2-0. No derradeiro encontro da fase de qualificação, realizado no Estádio da Luz, a formação orientada por Fernando Santos garantiu o apuramento direto com os mesmos 27 pontos dos helvéticos, mas com uma vantagem decisiva no duelo com os helvéticos.

Confira aqui todas as incidências da partida.

Consulte aqui o relatório media.

Perante 61 566 pessoas a assistir, Portugal mostrou sempre uma ambição tremenda na busca dos três pontos. O golo inaugural acabou por surgir num auto-golo de Djourou, aos 41', depois de uma bola dividida entre o central e João Mário.

Na segunda metade do encontro, a Equipa das Quinas voltou a ser dominante e a demonstrar uma voracidade ofensiva assinalável, obtendo o 2-0, numa jogada finalizada por André Silva ao 2.º poste da baliza defendida por Sommer. De seguida, Portugal poderia ter ampliado, mas Cristiano Ronaldo não conseguiu enganar o guardião helvético.

Veja a fotogaleria da Operação Suíça


;
;
10 de Outubro 2017
Foto

Francisco Paraíso/FPF

Notícias