Igualdade na Suíça a jogar com nove

Seleção Sub-20

A Equipa das Quinas, que jogou com 9 desde os 50', empatou, esta quinta-feira, por 1-1, diante da congénere da Suíça, em jogo a contar para a Elite League, disputado no Stade des Arberes, Meyrin.

A Seleção Nacional sub-20 registou, esta quinta-feira, no Stade des Arberes, uma igualdade frente à Suíça, por 1-1, em mais um encontro de preparação da Elite League 2017/2018. O encontro ficou marcado por duas expulsões portuguesas e pelo espírito combatido e solidário da equipa de José Guilherme, que resultou no empate perto do final.

Num encontro recheado de incidências e alguns contratempos, Portugal entrou melhor, com boa circulação de bola e algumas oportunidades de golo. João Filipe, em duas ocasiões, esteve muito perto de inaugurar o marcador para os lusos, mas o guardião Racioppi negou ambos os remates. Perto do intervalo, Rui Pires viu o cartão vermelho (duplo amarelo) e a equipa portuguesa ficou em inferioridade numérica.

A segunda metade do encontro iniciou praticamente com mais uma expulsão lusa, com Virgínia a ver o vermelho direto. No seguimento do livre direto, Roberto Oliveira marcou para os helvéticos. Aos 60', a Suíça teve uma clara oportunidade para ampliar, mas Luís Maximiano defendeu um penálti. Portugal, mesmo a jogar com 9 elementos, demonstrou uma enorme capacidade de superação e foi em busca do golo. Perto do final, Miguel Luís empatou a partida, através de um remate de fora da área.

Este encontro é relativo à Elite League 2017/2018, torneio de preparação de sub-20, em que participam Inglaterra, Rep. Checa, Alemanha, Itália, Suíça, Holanda e Polónia. A Equipa das Quinas soma duas derrotas e um empate. A formação orientada por José Guilherme disputará, na próxima terça-feira, mais um jogo particular, desta feita perante a Itália, em Portimão.

José Guilherme, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Foi um jogo muitíssimo bom da nossa parte. Fomos superiores à Suíça em toda a primeira parte, poderíamos ter ido para o intervalo a ganhar por 2 ou 3 golos. No entanto, antes do descanso, o árbitro expulsou um jogador nosso de uma forma muito injusta, estragando um pouco o jogo. Na segunda parte voltámos a entrar bem, mas tivemos uma nova contrariedade com a expulsão do nosso guarda-redes".

-  "Estivemos fantásticos a jogar com 9 jogadores, tivemos oportunidades de golo e não permitimos nenhuma chance à Suíça, com excepção do penálti. Foi um jogo extremamente positivo, muito bom em termos coletivos e temos de enaltecer a atitude, o empenho, concentração e envolvimento dos jogadores".

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Stade des Arberes, Meyrin (Suíça)

Árbitro: Michael Fabbri (Itália)
Árbitros assistentes: Didier Dubrit (Suíça) e Christopher Chaillet (Suíça).
Quarto árbitro: Lionel Tschudi (Suíça)

Portugal 1-1 Suíça (0-0 ao intervalo)

Portugal: João Virgínia, Alexandre Pinto, João Queirós (Diogo Queirós, 61'), Diogo Leite, Abdu Conté, Rui Pires (cap.), Bruno Jordão (Miguel Luís, 60'), Gedson Fernandes (Florentino, 70'), João Filipe (Rafael Leão, 60'), Mesaque Dju (André Sousa, 70') e José Gomes (Luís Maximiano, 51')
Suplentes não utilizados: Fábio Duarte, Luís Silva, Bruno Paz, André Vidigal, Pedro Marques.
Treinador: José Guilherme
Golos: Miguel Luís (91')
Disciplina: Cartão amarelo a Rui Pires (32' e 45'), Bruno Jordão (36') e João Queirós (. Cartão vermelho a Rui Pires (45') e a João Virgínia (50').

Suíça: Anthony Racioppi, Vitaj Sadik, Linus Obexer, Noah Loosli (cap.), Samuel Delli Carri, Mats Hammerich (Tobias Schättin, 89'), Michel Aebischer (Robin Huser, 67'), Roberto Oliveira (Vasilue Janjicic, 67'), Dereck Kutesa (Daniel Martinho, 79'), Neftali Manzambi (Fabian Rohner, 89') e Jeremy Guillemenot.
Suplentes não utilizados: Phillip Köhn, Leo Seydoux, Eris Abedini.
Treinador: Pablo Iglesias
Golos: Roberto Oliveira (53')
Disciplina: Cartão amarelo a Linus Obexer (55')


;

Notícias