Eficácia russa penaliza Portugal

Futsal - Seleção A

O conjunto luso esteve a vencer por 2-0, mas os russos demonstraram maior eficácia e frieza na altura de finalizar. Depois do empate no primeiro jogo, a Rússia venceu por 7-3.

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional de futsal voltou a defrontar a sua congénere russa esta terça-feira, em Moscovo, em mais um encontro de preparação para o Campeonato da Europa Eslovénia 2018.

Depois da partida de segunda-feira que terminou com um empate (3-3), Portugal voltou a ter mais um importante teste diante dos vice-campeões do Mundo e da Europa.

 

Portugal chega ao 2-0, mas russos viram o resultado
Neste segundo encontro diante da Rússia, primeira classificada do ranking, Portugal voltou a entrar melhor e logo aos dois minutos Ricardinho colocou a formação lusa na frente do marcador. Três minutos depois André Coelho ampliou para 2-0. A vantagem de dois golos durou apenas um minuto, pois Ivan Chishkala fez o 1-2.

Aos 10 minutos, Eder Lima empatou o encontro e, aos 12’, Yanar Asadov consomou a reviravolta no marcador, colocando a Rússia pela primeira vez em situação de vantagem.

Ao minuto 14, Portugal esteve muito perto de empatar, mas Dmitriy Putilov evitou males piores para a sua baliza após remates de Anilton Pany e Bruno Coelho. No minuto seguinte foi a vez de André Coelho e Bruno Coelho falharem o alvo por muito pouco.

A formação orientada por Jorge Braz criou boas oportunidades, mas foi novamente a Rússia a marcar aos 19 minutos, por Yanar Asadov, que bisou na partida.

A maior eficácia da Rússia nos primeiros 20 minutos penalizou a formação lusa.

Caudal ofensivo luso não foi traduzido em golos
Portugal entrou mais agressivo para o segundo tempo, mas os sucessivos remates de Pany, Ricardinho, Bruno Coelho, Tiago Brito, por duas vezes, e mesmo por André Sousa, efetuados entre os três e os cinco minutos, teimavam em não levar a melhor direção ou em embater nos adversários.

A Equipa das Quinas mostrava-se mais atacante e aos oito minutos, Ricardinho voltou a não acertar no alvo.

Rússia novamente mais eficaz
O conjunto luso não marcava e Eder Lima, num dos poucos remates da Rússia no segundo tempo, até então, ampliou a vantagem aos 29 minutos.

Aos 35 minutos, Portugal voltou a encontrar o caminho da baliza com Bruno Coelho a fazer o terceiro luso. No mesmo minuto, João Matos viu o poste direito evitar-lhe o golo.

Portugal arrisca e Rússia marca
A jogar com o guarda-redes adiantado, procurando ainda lutar pelo resutado, Portugal viu os russos marcaram nas duas primeiras recuperações de bola por Danil Davydov e Ivan Milovanov, aos 37 minutos.

Bruno Coelho e Eder Lima distinguidos
A organização do jogo distinguiu Bruno Coelho e Eder Lima como os melhores em campo.

“Entrada fantástica e euforia que não foi controlada”
No final do encontro Jorge Braz falou de um “jogo instável” em que os jogadores lusos não souberam acalmar a euforia depois de um início fantástico. O Selecionador Nacional sublinhou a falta de eficácia e que o atrevimento de jogar em cinco para quatro foi penalizador no resultado final.


O Selecionador Nacional considera que a falta de eficácia é o “eterno problema” da formação lusa, mas defende que não é por um dia mau que Portugal deixará de competir diante das melhores seleções.



125.º golo de Ricardinho
O melhor jogador do Mundo apontou o seu 125.º golo ao serviço da Equipa das Quinas. Saiba mais aqui,

50.º jogo de Fábio Cecílio
O ala luso chegou ao seu 50.º jogo na partida desta terça-feira. Tiago Brito atingiu essa marca no encontro da última segunda-feira.

Comitiva lusa viaja na quarta-feira para Lisboa
A Equipa das Quinas viaja na quarta-feira de Moscovo para Lisboa, tendo a chega prevista para as 23h20. Jorge Braz seguirá viagem para a Eslovénia para assistir ao sorteio do Euro-2018, agendado para dia 29. (sexta-feira) Ricardinho viajará diretamente para Espanha.

Ficha de Jogo
Jogo de preparação para o Campeonato da Europa Eslovénia 2018
”Podmoskovie”, Pavilhão do Dínamo de Moscovo

Equipa de Arbitragem: Rússia
Árbitros: Grigoriy Zelencov e Sergey Miheev.
3.º Árbitro: Vladimir Kadykov.
Cronometrista: Yuriy Neverov

RÚSSIA 7-3 PORTUGAL (4-2, ao intervalo)

Rússia: Dmitriy Putilov, Ivan Chishkala, Robinho, Danil Davydov e Eder Lima,
Jogaram ainda: Ivan Poddubniy, Vladislav  Shayahmetov - Cap., Yanar  Asadov, Ivan  Milovanov, Sergey Abramov,  Artyom Niyazov, Sergey Abramovich, , Andrey  Batyrev e Andrey Ponkratov.
Treinador: Sergey Skorovich.
Golos: Ivan Chishkala (6'), Eder Lima (10' e 29'),Yanar Asadov (12' e 19') e Danil Davydov (37') e Ivan Milovanov (37'),
Disciplina:-.

Portugal: Bebé, João Matos, Pedro Cary, Ricardinho - Cap. e Anilton Pany.
Jogaram ainda: André Sousa, Nilson, André Coelho, Márcio, Fábio Cecílio, , Bruno Coelho, Tiago Brito, Varela e Tunha.
Treinador: Jorge Braz.
Golos: Ricardinho (2'), André Coelho (5') e Bruno Coelho (35').
Disciplina: -.


;
;
26 de Setembro 2017
Foto

FPF

Notícias