Benfica e Vitória SC prometem aposta no feminino

Futebol Fem. - Liga Allianz

O Presidente da FPF desafiou os clubes finalistas da Supertaça a avançar com o futebol feminino. Luís Filipe Vieira e Júlio Mendes responderam positivamente. VÍDEO

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, desafiou, este domingo, durante o almoço oficial da Supertaça Cândido de Oliveira Vodafone, os presidentes do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, e do Vitória SC, Júlio Mendes, a criarem equipas de futebol feminino.
O desafio foi aceite pelos presidentes dos dois clubes.

Luís Filipe Vieira salientou a emergência do futebol feminino, como uma nova área em franca expansão, revelando que o Benfica está a estudar a criação de uma equipa, mas com a preocupação de não agir “de uma forma abrupta, meramente comprando títulos”.

“Naturalmente, o Sport Lisboa e Benfica está muito atento a este crescimento. Iniciámos um rigoroso processo de estudo e análise sobre a eventual entrada do nosso clube no futebol feminino. Estamos a analisar e em breve anunciaremos o nosso modelo de adesão respeitando os princípios atrás referidos”, anunciou.

Júlio Mendes revelou que o futebol feminino é, para o Vitória SC, “uma opção estratégica” e que só ainda não avançou com a criação de uma equipa feminina pois não lhe pareceu prudente na altura a criação desse projeto. No entanto, garantiu que faz parte das opções de curto/médio prazo irá apostar no futebol feminino. “Queremos trilhar esse caminho tão breve quanto formos capazes de ter uma situação estável para assumir novos desafios”, referiu.

Almoço oficial em Aveiro
O almoço oficial da Supertaça decorreu em Aveiro e contou com a presença dos presidentes da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, da FPF, dos clubes que disputam a competição, SL Benfica, do Vitória, da maioria das Associações Distritais e Regionais, assim como do Sindicato de Jogadores de Futebol Profissional, Joaquim Evangelista, da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, Luciano Gonçalves, e do Presidente da Associação Nacional de Treinadores, José Pereira.


;
;
5 de Agosto 2017
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias