Treinadores aplaudem vídeo-árbitro

Supertaça Cândido de Oliveira

Rui Vitória e Pedro Martins de acordo sobre as vantagens da tecnologia.

AS MELHORES IMAGENS

A Supertaça Cândido de Oliveira, a disputar este sábado entre SL Benfica e Vitória SC, marca o arranque da temporada na qual o video-árbitro será implementado em força no futebol português, com todos os jogos da liga principal a poderem usufruir da tecnologia de apoio à equipa de arbitragem no relvado.

Não admira, por isso, que os treinadores das duas equipas tenham sido confrontados com o tema nas conferências de imprensa que esta sexta-feira serviram apra a antevisão do jogo decisivo de Aveiro.

Pedro Martins, o primeiro a falar, considera "ótimo" que o VAR possa "atenuar erros importantes".

"Nota-se que há um bom trabalho de planeamento e preparação, oferecendo garantias de que vai ser um elemento positivo. Acredito piamente no que se está a fazer", disse o treinador do Vitória SC.

Mais tarde, Rui Vitória, treinador do SL Benfica, também elogiou a introdução desta tecnologia nas rotinas do nosso futebol ao mais alto nível: "Venha esse e qualquer outro sistema que seja bom para o futebol! Estou ligado ao desporto há muitos anos, em várias vertentes, e estarei cá para defender e aprovar tudo o que seja bom para o desporto."


;
;
4 de Agosto 2017
Foto

FPF/Hernâni Pereira

Notícias