Rui Pires: “Um jogo entre duas grandes equipas”

Seleção Sub-19

Na antevisão da final do Euro-2017, diante de Inglaterra, o médio luso falou de um jogo “onde todas as seleções queriam estar.” VÍDEO

A Seleção Nacional sub-19 cumpriu esta sexta-feira o seu último treino antes da final do Campeonato da Europa Geórgia 2017, onde vai defrontar a Inglaterra.

Rui Pires, um dos capitães de equipa que envergou a braçadeira em três partidas, destacou a dificuldade que representa estar nesta fase da competição, lembrando as dificuldades que a equipa passou até chegar à final do Europeu.

Na abordagem ao jogo, o médio explicou que este vai ser mais um desafio preparado como todos os outros foram, com uma análise minuciosa ao adversário.

O jogador que soma oito internacionalizações nos sub-19 revelou que o mister Hélio Sousa, habituado a estar nestas fases das competições, lhes transmitiu uma mensagem de tranquilidade.

Rui Pires sublinhou o grande compromisso de todos com a Seleção. Apesar dos jogadores serem provenientes de vários clubes, o atleta do FC Porto destacou que este grupo funciona como uma família dentro e fora de campo, que “luta sempre até ao fim”.

A festa que foi feita pela presença na final não durou muito e a equipa passou a pensar apenas e só na final, diante de uma equipa que sabe que é “muito forte fisicamente”. A terminar, o jovem de Mirandela mostrou-se confiante de que o jogo vai correr bem para as cores lusas.

Portugal e Inglaterra jogam a final do Campeonato da Europa Geórgia 2017 na cidade de Gori no próximo sábado (15 de julho), pelas 17h00 (20h00 locais).

O encontro pode ser acompanhado em direto na RTP 1.

FOTOGALERIA


;

Notícias