Pedro Espinha: “Conciliar um bom jogo com a vitória”

Seleção Sub-19

O elemento da equipa técnica dos sub-19 garante que Portugal vai jogar para vencer e destaca a qualidade dos guarda-redes desta geração. VÍDEO

A Seleção Nacional sub-19 cumpriu na manhã desta sexta-feira o seu último treino antes do encontro a contar para a 3.ª jornada do Grupo A do Campeonato da Europa Geórgia 2017.

Hélio Sousa contou com todos os jogadores disponíveis no treino que decorreu sob chuva intensa no campo de treinos Zestafoni FC, em Tbilisi.

Portugal defronta a Suécia no sábado (8 de junho), pelas 17h00 (20h00 locais), em Gori, com o primeiro lugar do grupo e a presença nas meias-finais assegurados e este é o cenário ideal para a Equipa das Quinas abordar este último jogo da competição, como explicou o Treinador Nacional de guarda-redes, Pedro Espinha.

O técnico mostrou-se satisfeito pelo facto da formação comandada por Hélio Sousa não ter a tarefa complicada de decidir o apuramento no último no jogo e de poder dar mais tempo de jogo aos jogadores menos utilizados.

A Suécia vem de duas derrotas, mas não é esse facto que faz o conjunto luso esperar menos facilidades.

“Vai ser um jogo em que vamos ter algumas dificuldades. A Suécia, nos dois jogos anteriores, teve dois resultados enganadores, porque até poderia ter ganho, e vai fazer um jogo tranquilo, pois não tem nada a perder.”

Apesar de antever dificuldades, Pedro Espinha garante que Portugal vai querer vencer para “continuar numa senda vitoriosa”, independentemente de quem jogue. “Há uma grande responsabilidade e nós queremos crescer nas sendas de vitória e é assim que vamos encarar este jogo”, reiterou.

“Conciliar um bom jogo com a vitória” são os objetivos para este jogo diante dos nórdicos, garante Pedro Espinha, que não admite que os jogadores possam encarar este último jogo da fase de grupo com algum facilitismo.


“Esta geração de guarda-redes dá-nos muita confiança”
Diogo Costa e Daniel Figueira foram os dois guarda-redes convocados para o Europeu e Pedro Espinha deposita inteira confiança em ambos, como em outros guardiões desta geração que considera ser muito forte.

Diogo Costa, campeão europeu de sub-17 em sub-16 e titular da baliza lusa no último Mundial de sub-20, soma 39 internacionalizações e foi a primeira escolha para os dois primeiros jogos, mas Daniel Figueira, com apenas uma internacionalização, pode mesmo a fazer parte das escolhas para o onze titular diante da Suécia.

“O Dani está preparado para jogar. É um guarda-redes que não tem muitas internacionalizações, mas conhecemo-lo bem. Sem dúvida que poderá ser uma excelente opção, até para poder mostrar o seu valor num jogo em que queremos ganhar, mas também dar minutos a jogadores que têm qualidade, mas que não têm sido opções. O Dani é um guarda-redes que nos dá a máxima confiança e, se jogar, irá com certeza cumprir.”

Florentino garante que equipa está focada no jogo com a Suécia
Clique aqui para consultar as declarações do médio luso.

Transmissão televisiva
O encontro pode ser acompanhado em direto na Eurosport.

Árbitro norueguês
Ola Hober Nilsen, da Noruega, será o árbitro da partida. Yury Khomchenko (Bielorrússia) e Igor Alokhin (Ucrânia) serão os árbitros assistentes enquanto Giorgi Kruashvili (Geórgia) será o quarto árbitro.

FOTOGALERIA

Clique aqui para consultar o Media Guide da Seleção Nacional. 


;

Notícias