João Filipe: “Vamos fazer melhores exibições”

Seleção Sub-19

O avançado luso quer ver a equipa evoluir ao longo do Euro-2017, mostrando aquilo que é capaz de fazer. Vencer a República Checa é o próximo objetivo. VÍDEO

A Seleção Nacional sub-19 volta a entrar em campo na quarta-feira para defrontar a República Checa, em encontro a contar para a segunda jornada do Grupo A do Campeonato da Europa Geórgia 2017.

Após o triunfo, por 1-0, diante da Seleção anfitriã, a João Filipe quer ver a Equipa das Quinas evoluir depois de uma exibição que considera não ter sido a melhor, revelando que o conjunto luso acusou o facto de estar a jogar o seu primeiro jogo na competição.

O avançado que soma três internacionalizações sub-19 (23 no total) defende que Portugal vai ter um adversário difícil, que demonstra agressividade e dinâmica, mas quer ver Portugal a mostrar em campo todas as suas valências.

O jogador do Benfica defendeu que o período em que estiveram sem competir não ajuda nenhuma das seleções a apresentar o seu melhor futebol, destacando que a formação lusa irá evoluir à medida que for ganhando ritmo competitivo.

A terminar, João Filipe destaca a importância de estar num Europeu e garante que este grupo de 18 jogadores tudo vai fazer para dignificar todos os jogadores que também têm valor e poderiam estar nesta competição, assim como todos os portugueses.

O jogo entre Portugal e a República Checa, agendado para o Estádio David Petriashvili, em Tbilisi, pelas 17h00 (20h00 locais), pode ser acompanhado em direto na Eurosport.

Clique aqui para consultar a antevisão feita por Hélio Sousa.

Treino em Tbilisi
A Equipa das Quinas cumpriu esta manhã o seu último treino antes do jogo com os checos no campo do Zesteforoni, em Tbilisi. Hélio Sousa contou com todos os jogadores à sua disposição.

Árbitro turco
Ali Palabiyik, da Turquia, será assistido por Daniel da Costa (Luxemburgo) e Yuri Khomchanka (Bielorrússia), enquanto que o georgiano Giorgi Kruashvili assumirá o papel de quarto árbitro.

FOTOGALERIA

Clique aqui para consultar o Media Guide da Seleção Nacional.


;