Euro-2017: Antevisão do Grupo A

Seleção Sub-19

Os técnicos de Portugal, Geórgia, República Checa e Suécia abordaram as expetativas para a competição.

Os treinadores das seleções que integram o Grupo A do Campeonato da Europa de sub-19 Geórgia 2017 marcaram presença este sábado num Conferência de Imprensa que decorreu em Tbilisi, na unidade hoteleira onde se encontram instaladas as oito seleções que disputam a competição que decorre entre os dias 2 e 15 de julho nas cidades de Tbilisi e Gori.


Jan Suchopárek, República Checa
“O grupo é composto por boas equipas. Algumas têm mais experiência que outras, mas todas as partem igualdade e com as mesmas hipóteses de seguir para as meias-finais. Faltam três jogadores à equipa por se encontrarem lesionados, mas vamos encarar os jogos da mesma forma. Como vamos jogar? Esse é um segredo que vamos guardar.”

Giorgi Kipiani, Geórgia
“É um grande orgulho poder participar nesta competição que é organizada pelo nosso país. Somos a equipa menos experiente, mas partimos com as mesmas hipóteses. Vamos focar-nos em cada jogo e não onde poderemos chegar. Chamámos os nossos melhores jogadores - temos no plantel um jogador lesionado que pode falhar até toda a competição, mas confio nos jogadores que chamei. Em relação à forma como vamos jogar, a nossa ideia não é termos de nos adaptar aos adversários, mas sim que eles se tentem adaptar-se à nossa forma de jogar.

Hélio Sousa, Portugal
Para nós é muito importante estar nestas competições, pois tratam-se de competições únicas que permitem o desenvolvimento dos nossos jogadores. É sempre o nosso grande objetivo marcar presença nas fases finais e, estando nelas, tentaremos sempre ir o mais longe possível. Começamos o estágio com 23 jogadores e fizemos as nossas escolhas na semana seguinte. Dessa lista final tivemos de fazer uma alteração [saiu José Gomes e entro Madi Queta]. Tentaremos por em campo a nossa identidade, lutando sempre pelos três pontos que estão em disputa.

Claes Eriksson, Suécia
“É uma grande honra poder estar presente nesta competição. Todas as equipas lutarão pela possibilidade de estar nas meias-finais. Penso que não existem favoritos. Não pudemos contar com cinco/seis jogadores porque esta não é um a data FIFA e temos o campeonato da Suécia a começar. Para além desses jogadores, existiram mais dois que vão assinar por grandes clubes que não os dispensaram. Independentemente disso vamos jogar todas as partidas com a mesma ambição.”

Clique aqui para consultar o Media Guide da Seleção Nacional.  


;

Notícias