Real SC sagra-se campeão

Campeonato Portugal

A formação da linha de Sintra conquista o Campeonato Portugal Prio, ao derrotar a UD Oliveirense por 2-0. Fernando Gomes felicita campeões.

O Real SC conquistou, este domingo, o Campeonato Portugal Prio, ao vencer, em Viseu, Estádio do Fontelo, a UD Oliveirense, por 2-0.

Na partida em que estava em causa a atribuição do troféu de campeão, as duas formações - já com a subida à Liga Ledman Pro garantida - demonstraram toda a sua qualidade, num encontro bem disputado e resolvido por Érico Castro, com um bis (golos aos 31 e aos 67 minutos). Os homens de Oliveira de Azeméis poderiam ter "voltado" ao jogo já nos minutos finais, mas desperdiçaram uma grande penalidade e a história desta edição do CP Prio pareceu ter ficado escrita nesse momento.

A UD Oliveirense teve mais tempo a bola em seu poder. O treinador, Pedro Miguel, reconheceria no entanto, após o final da partida, que "a eficácia é que conta", tendo dado por isso "os parabéns ao Real, que conseguiu marcar".

Filipe Martins, o novo treinador campeão de Portugal, concedeu "o essencial do mérito" da vitória aos jogadores. "Cheguei este ano aos seniores, depois de treinar camadas jovens, e tenho de agradecer aos meus jogadores o facto de terem acreditado nas minhas ideias", disse Filipe, cujo futuro ainda não está definido: "Teremos tempo, esta semana, de pensar nisso."

O Real SC sucede ao CD Cova da Piedade como vencedor do Campeonato de Portugal. Confira todos os campeões desta prova que há quatro épocas agrupou a II Divisão B e a III Divisão.

O Presidente da FPF, Fernando Gomes, endereçou uma mensagem de parabéns aos novos campeões e às equipas participantes no Campeonato de Portugal Prio.

"Gostaria de felicitar o Real Sport Clube pela conquista do título no Campeonato Portugal Prio.

A vitória do Real SC é ainda mais abrilhantada pela árdua disputa entre as 80 equipas que de uma forma abnegada e competitiva ajudaram a tornar ainda mais disputado e competitivo o Campeonato de Portugal Prio.

Aos jogadores, equipa técnica, staff, dirigentes, sócios e simpatizantes endereço ainda votos sinceros dos maiores sucessos desportivos no futuro.

Glória aos vencedores e honra aos vencidos. À equipa da UD Oliveirense, vice-campeã, gostaria igualmente de estender as minhas felicitações quer pela forma como honrou até ao último minuto esta competição quer pela sua subida aos escalões profissionais.

A todas as equipas participantes, as que atingiram e as que não atingiram os seus objetivos desportivos, agradeço sinceramente a vossa contribuição paras o enriquecimento do Campeonato de Portugal Prio e do futebol nacional.

Os meus sinceros parabéns!"


;

Notícias