Portugal goleia Chipre no Estoril

Seleção A

A Seleção Nacional venceu, este sábado, no Estádio Coimbra da Mota, o Chipre por 4-0. João Moutinho, em duas ocasiões, Pizzi e André Silva apontaram os golos da vitória.

Vendaval ofensivo no Estoril. A Seleção Nacional goleou, este sábado, o Chipre por 4-0, no Estádio Coimbra da Mota, num excelente teste para o encontro frente à Letónia, a contar para a qualificação para o Mundial 2018.

A Equipa das Quinas entrou praticamente a ganhar, com João Moutinho a inaugurar o marcador logo aos 3', no seguimento de uma execução exímia de livre direto. As ocasiões iam surgindo para a formação orientada por Fernando Santos, mas o guardião Georgallides ia negando o 2-0, com claro destaque para uma excelente defesa a remate de Bernardo Silva. Antes do intervalo, a história repetiu-se. Livre fantástico de Moutinho, aos 42', cobrado de forma irrepreensível e sem hipóteses para o guarda-redes cipriota.

A segunda parte foi de domínio claro e inequívoco. Já com algumas caras novas em campo, André Silva teve uma jogada pela direita e cruzou para Pizzi, que empurrou de forma vitoriosa para o 3-0. Assistíamos a um autêntico vendaval ofensivo de Portugal que, à passagem do minuto 70', aumentou para 4-0, por intermédio de André Silva. Até ao final da partida, nota para mais alguns lances interessantes do ataque português, mas o resultado não viria a sofrer mais alterações.

Confira aqui todas as incidências do encontro.

Consulte aqui o relatório media da partida

Dossiê de imprensa


;
;
3 de Junho 2017
Foto

Francisco Paraíso/FPF

Notícias