RTP anuncia 'super-equipa' para a Taça das Confederações

Seleção A

Canal público revelou, na Cidade do Futebol, detalhes da operação de cobertura da prova que decorrerá na Rússia. Humberto Coelho esteve presente.

Os antigos internacionais portugueses Rui Costa, Jorge Andrade, Costinha, César Peixoto e Hélder Postiga, e os treinadores Paulo Bento, Marco Silva e Manuel José fazem parte da super-equipa que a RTP escalará para a cobertura da Taça das Confederações.

A revelação foi feita esta quarta-feira por Hugo Gilberto, diretor-adjunto da RTP, na cerimónia de apresentação que decorreu na Cidade do Futebol, e na qual participou o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Humberto Coelho.

Detentora dos direitos de transmissão da prova em sinal aberto, a RTP promete dedicar várias horas de emissão a este evento desportivo, reeditando o programa diário "A Melhor Seleção",com diversos pontos de reportagem e ligação direta à Rússia.

"Queremos estar onde a Seleção Nacional estiver", explicaram os responsáveis do canal público.

A antiga estrela da Seleção Nacional e do Benfica, Rui Costa, valorizou "a oportunidade de estar presente em mais uma fase final, tal como aconteceu em França, e fazer a reportagem". "Espero festejar o golo de Jorge Andrade, do Humberto Coelho, do Éde, de qualquer jogador que represente a nossa Seleção, e que seja possível trazer mais um título para o nosso país", afirmou.

A Taça das Confederações irá realizar-se na Rússia, de 17 de junho a 2 de julho, e contará com a participação de oitos países: os seis campeões continentais, o país-sede e o último campeão mundial.

Portugal, campeão da Europa em 2016, fará a sua estreia na competição, onde defrontará o México, detentor do título da CONCACAF, a anfitriã Rússia e a Nova Zelândia, campeã da Oceania pela quinta vez.


;
;
31 de Maio 2017
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias