Portugal a uma vitória do apuramento

Seleção Sub-20

Se Portugal vencer o Irão, seja por que resultado for, a qualificação para os oitavos de final do Mundial sub-20 fica assegurada.

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR TODOS OS RESULTADOS DO CAMPEONATO DO MUNDO

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DOS JOGADORES CONVOCADOS

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MEDIA GUIDE ATUALIZADO

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR A FOTOGALERIA DA MISSÃO MUNDIAL SUB-20

Os resultados desta segunda-feira no Campeonato do Mundo sub-20 Coreia do Sul-2017 trouxeram boas novidades para a equipa nacional. A vitória da Argentina sobre a Guiné (5-0) garantiu não só a terceira posição do grupo A à "alviceleste" como também a possibilidade de Portugal encarar o jogo com o Irão com uma perspetiva melhor: agora, os comandados de Emílio Peixe têm a garantia matemática que, em caso de triunfo na última jornada da fase de grupos. têm garantido o passaporte para os oitavos de final. As contas dos grupos A e B já estão fechadas e, caso faça quatro pontos, a Equipa das Quinas leva a melhor sobre os terceiros classificados destes agrupamentos (a Argentina no critério dos pontos e a Alemanha no da diferença de golos). A próxima fase do Mundial sub-20 contará com a presença dos dois primeiros classificados de todos os grupos e dos quatro melhores terceiros.

Para ficar em segundo lugar, Portugal tem de vencer o Irão por uma diferença de golos igual ou superior à de um eventual triunfo da Costa Rica sobre a Zâmbia. Caso este cenário se concretize, a Equipa das Quinas vai defrontar nos oitavos de final a seleção do país-anfitrião, Coreia do Sul.

Se a formação orientada por Emílio Peixe registar um empate, terá esperar para ver o que se vai passando nos outro grupos quanto aos terceiros classificados. Uma derrota inviabiliza a continuidade de Portugal na prova.

Os três critérios principais de desempate, tanto para equipas do mesmo grupo como de grupos diferentes, são os pontos acumulados, a diferença de golos e os golos marcados. 

O emparelhamento das equipas nos oitavos de final depende da posição no seu grupo e da "proveniência" dos quatro melhores terceiros classificados.  

Recorde-se que o Portugal-Irão está marcado para o próximo sábado, pelas 17h00 locais (09h00 em Lisboa) no Incheon World Cup Stadium (transmissão em direto na RTP1 e na Eurosport).

 


;
;
25 de Maio 2017
Foto

Getty Images

Notícias