Portugal vence EUA

Seleção Sub-20

Triunfo por 2-1 no último jogo de preparação antes do Campeonato do Mundo da Coreia do Sul.

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MEDIA GUIDE DO MUNDIAL SUB-20

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR A FOTOGALERIA DA OPERAÇÃO-MUNDIAL

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DOS JOGADORES CONVOCADOS

A Seleção Nacional sub-20 venceu, esta segunda-feira, a congénere norte-americana por 2-1, no último jogo de preparação antes do Campeonato do Mundo Coreia do Sul-2017.

A jogar frente aos atuais campeões da CONCACAF, a Equipa das Quinas entrou muito personalizada e dinâmica frente a uma seleção norte-americana que fez quase sempre do poderio físico o seu maior argumento. Ainda assim, a equipa norte-americana inaugurou o marcador contra a corrente do jogo (20'), mas a reação de Portugal foi excelente e André Ribeiro restabeleceu a igualdade no minuto seguinte. A primeira parte não traria mais alterações ao marcador.

No segundo tempo, e apesar das várias substituições efetuadas pelo Treinador Nacional Emílio Peixe, Portugal revelou sempre soluções em todos os parâmetros do jogo e controloou os acontecimentos, tendo chegado à vitória com um golo de Xande Silva a dez minutos do final do tempo regulamentar. A solidez revelada pela equipa nacional ao longo de todo o encontro não falhou nos últimos minutos e os internacionais portugueses conseguiram uma moralizadora vitória antes da viagem para a Coreia do Sul.

A partida de Osaka está agendada para esta terça-feira, pelas 09h00 (hora local) e a chegada à ilha de Jeju, onde Portugal irá defrontar a Zâmbia e a Costa Rica nos dois primeiros jogos do Mundial, está prevista para as 10h40 (hora local).

Emílio Peixe em discurso direto:

Ficha de jogo
J-Green Complex, Sakai (Osaka)
Jogo de preparação

Árbitro: Animoto Ryo (Japão)
Árbitros assistentes: Isao Nishihashi (Japão) e Osamu Nomura (Japão)
Quarto árbitro: Kenya Ohara (Japão)

Portugal: Pedro Silva (Diogo Costa, 46') (Luís Maximiano, 68'); Diogo Dalot, Rúben Dias (cap.) (Jorge Fernandes, 72'), Francisco Ferreira e Yuri Ribeiro (Miguel Luís, 68'); Pedro Rodrigues (Florentino, 68') Gedson Fernandes e Xadas (Pedro Delgado, 58'); Diogo Gonçalves (Bruno Costa, 58'), José Gomes (Xande Silva, 46') e André Ribeiro (Hélder Ferreira, 58')
Suplentes não utilizados: Pedro Empis
Treinador: Emílio Peixe
Golos: André Ribeiro (22') e Xande Silva (80')
Disciplina: cartão amarelo a Xadas (32') e Francisco Ferreira (48')


;

Notícias