Seleção Sub-20

Os convocados para o Campeonato do Mundo

Seleção Sub-20

Conheça a lista completa, anunciada esta terça-feira na Cidade do Futebol.

O auditório 2 da Cidade do Futebol recebeu esta terça-feira a conferência de imprensa de lançamento da convocatória para o Campeonato do Mundo sub-20 Coreia do Sul-2017, que vai ter lugar entre os dias 20 de maio e 11 de junho.

O Treinador Nacional Emílio Peixe revelou a lista de 21 eleitos, que é composta pelos seguintes nomes:

Guarda-redes: Pedro Silva (Sporting CP), Diogo Costa (FC Porto) e Luís Maximiano (Sporting CP)

Defesas: Pedro Empis (Sporting CP), Diogo Dalot (FC Porto), Yuri Ribeiro (SL Benfica), Rúben Dias (SL Benfica), Jorge Fernandes (FC Porto) e Francisco Ferreira (SL Benfica)

Médios: Pedro Rodrigues (SL Benfica), Florentino (SL Benfica), Gedson Fernandes (SL Benfica), Miguel Luís (Sporting CP), Pedro Delgado (Sporting CP), Bruno Almeida "Xadas" (SC Braga), Diogo Gonçalves (SL Benfica), Buta (SL Benfica) e Bruno Costa (FC Porto)

Avançados: Alexandre Silva (Vitória SC), José Gomes (SL Benfica) e André Ribeiro (FC Zurich)

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações
Confira aqui o Media Guide da competição

Preparação no Japão

Antes de viajar para a Coreia do Sul, a Equipa das Quinas vai estagiar no Japão (Sakai, Osaka), entre os dias 10 e 15 de maio, período durante o qual vai aproveitar para realizar um encontro de preparação com a congénere norte-americana, também qualificada para o Mundial (15 de maio, pelas 17h00 locais, 09h00 em Lisboa).

Estreia a 21 de maio

Portugal está inserido no grupo C e faz a sua estreia no Campeonato do Mundo a 21 de maio, frente à Zâmbia (14h00 locais, 06h00 em Lisboa), seguindo-se os encontro com a Costa Rica, a 24 de maio (20h00 locais, 12h00 em Lisboa) com o Irão, a 27 de maio (17h00 locais, 09h00 em Lisboa).

Concentração e "media open day"

A concentração da Equipa das Quinas está agendada para o próximo dia 8 de maio, na Cidade do Futebol, pelas 12h30. Nessa mesma data, a partir das 14h45, será realizado um "media open day" para o qual serão convocados todos os órgãos de comunicação social interessados em participar na iniciativa. No dia seguinte, a 9 de maio, os sub-20 viajam para o japão, via aeroporto Humberto Delgado, pelas 14h10.


;

Notícias