Artur Soares Dias na Taça das Confederações

Arbitragem

O árbitro luso irá participar na competição de seleções como vídeo-árbitro. Artur Soares Dias e o presidente do Conselho de Arbitragem, José Fontelas Gomes, satisfeitos com a nomeação. VÍDEO

O árbitro português Artur Soares Dias foi nomeado pela FIFA para vídeo-árbitro da Taça das Confederações, que será disputada entre os dias 17 de junho e 2 de julho de 2017, na Rússia.

Artur Soares Dias recebeu a notícia com alegria, destacando que este é o fruto de um trabalho conjunto, sublinhando o papel dos presidentes da Federação Portuguesa de Futebol e do Conselho de Arbitragem.

“A arbitragem portuguesa e a Federação Portuguesa de Futebol foram pioneiras… e isso é uma mais-valia para nós podermos estar na vanguarda do futebol. Esta nomeação não seria possível se a equipa da Federação não tivesse percorrido este caminho.

O presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, José Fontelas Gomes, fala de uma excelente notícia para o sector, lembrando que a FPF esteve envolvida neste projeto desde o seu início.

“Esta notícia da nomeação de Artur Soares Dias como vídeo-árbitro na Taça das Confederações é excelente para a arbitragem portuguesa e para o futebol português. É o fruto do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Federação Portuguesa de Futebol neste projeto do vídeo-árbitro”, destacou, lembrando que “desde a primeira hora que a FPF está envolvida, tendo efetuado vários testes off-line e semi-live, conseguido autorização para um teste live na final da Taça de Portugal, a 28 de maio.”


;

Notícias