Portugal estreia-se com vitória frente ao México

Seleção Sub-18

A Equipa das Quinas o Torneio Internacional do Porto, com um triunfo frente ao México, por 3-2. Filipe Ramos destaca "excelente qualidade" da Seleção Nacional sub-18.

A Seleção Nacional sub-18 entrou da melhor forma na 35.ª edição do Torneio Internacional do Porto, ao vencer, esta quarta-feira, no Estádio do Bessa, o México por 3-2. 

A formação orientada por Filipe Ramos teve um início de partida verdadeiramente alucinante, com o avançado Mickael Almeida a marcar dois golos de rajada, aos 8' e aos 16'. Portugal estava mais confortável em campo e ia demonstrando ser superior aos mexicanos. Antes do intervalo, João Malek reduziu o marcador, com um penálti convertido aos 41'.

Na segunda metade do encontro, o México surgiu mais pressionante e restabeleceu a igualdade, novamente por Malek (53'). Portugal foi, então, em busca de nova liderança e conseguiu chegar ao 3-2, por intermédio do recém-entrado Pedro Mendes, à passagem do minuto 80'. Até ao final da partida, a equipa de Filipe Ramos mostrou segurança defensiva e assegurou os três pontos.

Nesta prestigiada prova, que se realiza entre 19 e 23 de abril, Portugal irá ainda enfrentar a França, na próxima sexta-feira, às 17h00, numa partida que terá lugar no Estádio Dr. Machado Matos, em Felgueiras.

Filipe Ramos, Treinador Nacional,  em discurso direto:

-"Fizemos trinta minutos iniciais de excelente qualidade, apesar de podermos definir melhor no último terço, especialmente depois do 2-0. Desperdiçámos algumas ocasiões para o terceiro e acabámos por sofrer um golo, à beira do intervalo, que galvanizou os mexicanos."

-"Na segunda parte, o México obrigou-nos a defender e a sofrer até ao golo do empate. Depois, voltámos a assumir o encontro e o tento da vitória apareceu naturalmente depois de enviarmos duas bolas aos ferros. Destacaria que o golo da vitória foi feito por um estreante absoluto nas seleções nacionais (Pedro Mendes, avançado do Moreirense FC). É sempre um motivo de satisfação."

-" Foi, no cômputo geral, um encontro em demonstrámos enorme qualidade e que ficou marcado pelas estreias e o regresso de vários jogadores a este espaço, depois de sofrerem lesões. Vamos apenas tentar afinar alguns detalhes de forma a podermos controlar melhor as partidas. Agora vamos descansar porque no encontro com a França (sexta-feira) vamos enfrentar uma equipa que ainda não jogou e que não sofreu o enorme impacto físico deste jogo."

Ficha de jogo
35.ª edição do Torneio Internacional do Porto
Estádio do Bessa, Porto


Árbitro: Karim Abed (França)
Árbitros assistentes: João Bessa Silva (Portugal) e André Dias (Portugal)     
Quarto árbitro: Pedro Campos (Portugal)

Portugal 3-2 México (2-1 ao intervalo)

Portugal: Luís Maximiano, Thierry Correia, Romain Correia, Diogo Leite, Rúben Vinagre, Lameira - Cap., Miguel Reisinho (Francisco Moura, 58'), Nuno Santos (Afonso Brito, 64'), Elves Baldé (Pedro Mendes, 79'), Francisco Trincão (Pedro Neto, 58') e Mickael Almeida (Paulo Estrela, 79')
Suplentes não utilizados: Rogério Santos, João Oliveira, Luís Silva, Diogo Teixeira.
Treinador: Filipe Ramos
Golos: Mickael Almeida (8' e 16') e Pedro Mendes (80´)
Disciplina: -.

México: Carlos Avilez, Jaime Gonzalez, Benjamin Galindo, José Manuel Vargas - Cap., Mario Trejo, Daniel Parra, Diego Hernández, Braulio Ramirez, Antonio Nava, João Maleck e Ivan López.
Suplentes utilizados: Fernando Milian, Roy Ureña, Diego Barraza, Paolo Medina, Julio Hernández, Jose Chapa, Imanol Rosales, Adrian Lozano, Ricardo Martínez e Jose Macias
Treinador: Roberto Medina
Golos: João Malek (41' g.p e 53´)
Disciplina: -.


;

Notícias