Convocados para o Torneio das Nações

Seleção Sub-15

Edgar Borges revelou os jogadores que representarão a Equipa das Quinas entre os dias 25 de abril e 1 de maio, em solo transalpino, nos jogos diante da Itália, dos Emirados Árabes Unidos e do Japão.

O Treinador Nacional, Edgar Borges, divulgou esta quarta-feira a lista de 20 convocados da Seleção Nacional sub-15 que vai disputar  o Grupo A da 14.ª edição do Torneio das Nações que será jogado em Itália, entre os dias 25 de abril e 1 de maio.

A Equipa das Quinas disputará o Grupo A juntamente com as formações de Itália, Emirados Árabes Unidos e Japão.

Nas mesmas datas, disputam-se os jogos dos Grupos B e C, na Áustria e na Eslovénia, respetivamente. O Grupo B é composto pela Áustria, Croácia, Malásia e México, enquanto o Grupo C será disputado pela Eslovénia, Inglaterra, Rússia e Estados Unidos.

Portugal inicia a competição diante de Itália a 25 de abril. No dia seguinte, a 26, a formação lusa defronta os Emirados Árabes Unidos e a 27 jogará com o Japão. As partidas das meias-finais jogam-se a 29 e a final a 1 de maio.

Todos os jogadores chamados aos trabalhos, que arrancam no dia 23 de abril (domingo), pelas 15h30, na Cidade do Futebol, poderão cumprir a primeira internacionalização.

 Eis os convocados:
Guarda-redes: Diogo Almeida (Sporting) e Samuel Soares (Benfica);

Defesas: Eduardo Simões (Sporting), Rafael Brito (Benfica), Rodrigo Rego (Sporting), Rodrigo Ferreira (Vitória SC), Tiago Ribeiro (FC Porto), Tomás Esteves (FC Porto) e Tomás Araújo (Benfica);

Médios: Daniel Rodrigues (Sporting), Famana Quizera (Benfica), Paulo Bernardo (Benfica), Pedro Silva (CD Nacional), Tiago Ferreira (Sporting) e Úmaro Baldé (Sporting);

Avançados: Bruno Tavares (Sporting), Fábio Silva (Benfica), Henrique Pereira (Benfica), João Sampaio (Vitória SC) e Rodrigo Costa (Sporting).

Eis o calendário de jogos do Grupo A:
25 de abril de 2017 | terça-feira
16h30: Itália – Portugal, Gradisca
16h30: Japão – Emirados Árabes Unidos, Lignano

26 de abril de 2017 | quarta-feira
16h30: Portugal – Emirados Árabes Unidos, Ronchi dei Legionari
17h00: Itália – Japão, Gorizia

27 de abril de 2017 | quinta-feira
10h00: Itália – Emirados Árabes Unidos, Gradisca
10h00: Portugal – Japão, Cervignano

29 de abril de 2017 | sábado
13h00 e 16h00: Jogos das semi-finais
Dependendo da classificação no grupo, Portugal poderá jogar em Cormons, Gorizia ou S. Giorgio di Nogaro (Itália), Arnoldstein (Áustria), Aidussina ou Vipolze (Eslovénia).

Nota: Os primeiros classificados de cada grupo, assim como o mellhor segundo classificado jogarão acesso à final. Os restantes dois segundos classificados e os dois melhores terceiros irão disputar, nas meias finais, o acesso aos 5.º/6.º, 7.º/8.º lugares. O pior terceiro classificado e os últimos classificados disputarão, nas meias-finais, o acesso aos  9.º/10.º e 11.º/12.º lugares.

1 de maio de 2017 | segunda-feira
10h00: Jogos de classificação, Fiumicell, Rivignano (Itália), Bilje, Tolmino e Miren (Eslovénia),
15h00: Final, Gradisca

Nota: As horas indicadas são as de Portugal continental. Em Itália é mais uma hora.


;

Notícias