Seleção A Futsal

Pedro Cary: “Carimbar o primeiro lugar com os nove pontos”

Futsal - Seleção A

A Equipa das Quinas precisa apenas de um empate para conseguir o apuramento direto para o Euro-2018, mas o jogador luso quer mais. ÁUDIO

Após duas vitórias no Grupo D de qualificação para o Campeonato da Europa Eslovénia 2018, a Seleção Nacional de futsal prepara, esta segunda-feira, o último encontro desta fase de grupos, agendado para terça-feira, diante da Roménia.

Os triunfos diante da Letónia (2-1) e da Finlândia (5-1), deixam a Equipa das Quinas com o segundo lugar garantido, que vale o acesso ao play-off, e a um ponto do primeiro lugar, que permite apuramento direto, mas Pedro Cary quer somar os nove pontos e sair de Calarasi, na Roménia, com um registo 100 por cento vitorioso, conforme deu conta ao fpf.pt.

O ala que soma 130 internacionalizações e já representou Portugal em sete fases finais (nos europeus de 2010, 2012, 2014 e 2016 e nos mundiais de 2008, 2012 e 2016), não espera facilidades diante da Roménia e aponta o facto de o adversário jogar em casa como uma das principais dificuldades, até porque já teve oportunidade de jogar um apuramento - para o Euro-2016 - em Calarasi.

Pedro Cary reconhece que o segundo jogo de Portugal foi melhor e quer ver a equipa melhorar ainda mais. No entanto, destaca que o resultado é o mais importante.

A Roménia apresenta um tipo de jogo mais físico e procurou nestes dois jogos criar algum desconforto nos adversários com lances mais quizilentos. O jogador do Sporting explicou que os jogadores lusos estão preparados para essas situações.

Do lado da formação dos Cárpatos joga um português. A finalizar, Pedro Cary disse ser um prazer poder defrontar jogadores portugueses como é o caso de Paulo Ferreira (clique aqui para saber mais).



Transmissão na CMTV
O encontro entre Portugal e a Letónia, agendado para terça-feira (11 de abril), pelas 16h00 (18h00 locais), poderá ser acompanhado em direto na CMTV.

Consulte o dossiê de imprensa atualizado.


;

Notícias