FPF apoia clubes e associações

FPF

FPF contratualizou, este sábado, na Cidade do Futebol, o apoio de 4,2 milhões de euros a 117 clubes e associações. Fernando Gomes lembrou o orgulho da FPF poder servir os seus associados.

Numa cerimónia com casa completamente cheia, a Federação Portuguesa de Futebol contratualizou, este sábado, na Cidade do Futebol, o apoio a 117 clubes e às 22 Associações Distritais com as verbas decorrentes da venda da antiga sede federativa, na Praça da Alegria, em Lisboa, num total de mais de 4,2 milhões de euros.

Consulte aqui a lista de todos os clubes apoiados pela FPF

Depois das intervenções, em nomes dos clubes e associações, de José Carlos Soares, Presidente da Escola de Futebol de Alcanena, e de Manuel Candeias, Presidente da Associação de Castelo Branco, Fernando Gomes agradeceu o trabalho dos clubes, associações e autarquias na promoção do desenvolvimento do futebol: "Agora a responsabilidade é mútua: a da FPF de fazer jus à sua missão estatutária. A dos clubes de fazer justiça, através da aplicação racional e sustentada do investimento, às escolhas que tiveram de ser feitas", disse.

Recorde-se que depois do lançamento do programa destinado à modernização de infraestruturas e equipamentos, a 1 de dezembro de 2015, mais de 520 clubes candidataram-se às verbas decorrentes da venda da sede federativa, num valor global de mais de 100 milhões de euros

A FPF, após uma análise criteriosa, efetuada por uma entidade independente, atribuiu comparticipação financeira aos 120 clubes que receberão em conjunto a importância de 3.2 milhões de euros.

O líder federativo lembrou ainda que este representa !o maior programa de apoio realizado ao longo da história centenária da FPF e que "os clubes selecionados cobrem todo o território nacional incluindo regiões autónomas, litoral e interior e nenhum distrito ficou sem projetos aprovados".

Fernando Gomes sublinhou ainda que este investimento não é "casuístico", "ilógico" ou "pontual":  "A FPF sente-se muito orgulhosa por poder servir os os sócios que justificam a sua existência", terminou.  

Além dos projetos dos clubes, que vão receber apoios entre os cinco e os 60 mil euros, também as vinte e duas associações distritais e regionais vão receber, no total, uma comparticipação de um milhão de euros.


;

Notícias