Rony Lopes: "Jogamos sempre para vencer"

Seleção Sub-21

Seleção Nacional sub-21 iniciou na Cidade do Futebol a preparação para os encontros frente à Noruega e Alemanha. Rony Lopes quer continuar senda vitoriosa

A Seleção Nacional sub-21 iniciou, esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, o estágio para os encontros de preparação para o Campeonato da Europa Polónia 2017 frente à Noruega e Alemanha.

Depois da concentração numa unidade hoteleira, em Oeiras, os jogadores ao dispor de Rui Jorge treinaram no relvado 1 das instalações da FPF. 

Em declarações à imprensa, Rony Lopes sublinhou a importância destes dois particulares, em vésperas do Europeu: "Primeiro vamos preparar-nos para o jogo com a Noruega, mas vai ser positivo encontrar a Alemanha, já que vamos defrontar equipas com este nível no Europeu. Vai ser muito disputado, pois trata-se da atual líder do ranking", assegurou.

O jogador do Lille, de 21 anos, também fez uma análise aos encontro do Europeu, onde a Equipa das Quinas está no grupo B juntamente da Sérvia, Espanha e Macedónia: "Todos os adversários são complicados, a Espanha tem mais reputação, mas certamente todos os jogos serão competitivos. Vamos encarar o Europeu jogo a jogo, preparando-nos com seriedade, mas sempre com o pensamento de vencer o maior número de encontros possível", completou.

Confrontado com a questão do favoritismo, Rony Lopes realçou que a formação orientada por Rui Jorge tem tudo para chegar longe na Polónia: "Jogamos sempre para ganhar, provámos isso no último Campeonato da Europa, ao chegar à final", concluiu o esquerdino.

No treino desta segunda-feira, realizado na Cidade do Futebol, todos os convocados treinaram às ordens de Rui Jorge, à exceção de Francisco Geraldes, que se apresentou com queixas e está sob observação da Unidade de Saúde e Performance da FPF.

A Equipa das Quinas, que garantiu a presença na fase final da Polónia, depois de oito vitórias e dois empates, irá jogar diante da Noruega, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril,  no dia 24 de Março, pelas 18h15, e com a Alemanha, dia 28 de março, pelas 18h00, (hora local), em Estugarda .

Para estas duas partida foram chamados 23 jogadores.

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Bruno Varela (Vitória FC), Rui Silva (Granada FC) e Miguel Silva (Vitória SC)

Defesas: Fernando Fonseca (FC Porto), Rebocho (Moreirense), Kevin Rodrigues (Real Sociedad), Domingos Duarte (CF Os Belenenses), Edgar Ié (CF Os Belenenses), Rúben Semedo (Sporting) e Tobias Figueiredo (CD Nacional);

Médios: Rúben Neves (FC Porto), Francisco Ramos (FC Porto), Francisco Geraldes (Sporting CP), João Carvalho (Vitória FC), Bruno Fernandes (Sampdoria), Rony Lopes (Lille Olympique);

Avançados: Daniel Podence (Sporting CP), Diogo Jota (FC Porto), Carlos Mané (VFB Estugarda), Iuri Medeiros (Boavista FC), Bruma (Galatasaray), Ricardo Horta (SC Braga) e Gonçalo Paciência (Rio Ave FC). 

Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa que inclui o programa da Seleção Nacional Sub-21

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.

O processo de acreditação media terminou esta segunda-feira às 17h00.


;

Notícias