Norueguesas mais eficazes

Futebol Fem. - Seleção A

A Equipa das Quinas despediu-se da edição 2017 da Algarve Cup com uma derrota perante a congénere da Noruega (0-2)

A Seleção Nacional feminina perdeu, esta quarta-feira, no Estádio da Bela Vista, no Parchal, frente à Noruega, por 0-2, no encontro que encerrou a participação portuguesa na Algarve Cup. A formação orientada por Francisco Neto termina, assim, a prova na 12.ª posição.

Os primeiros minutos do encontro trouxeram mais domínio por parte da equipa nórdica e foi nesse período, mais concretamente aos 13', que Hegerberg inaugurou o marcador, no seguimento de um lance confuso no interior da área. A formação portuguesa, a partir desse momento, equilibrou a partida, mas o resultado não viria a sofrer alterações até ao intervalo. Na segunda metade do encontro, Portugal avançou um pouco mais no terreno e conseguiu chegar, com alguma frequência, a zonas adiantadas.

Patrícia Morais, com um par de boas intervenções, ia conseguindo evitar o 2-0, num período em que a equipa orientada por Francisco Neto revelou alguma fadiga, em virtude dos quatro jogos disputados num curto espaço de tempo. Aos 66', a Noruega aumentou a vantagem, num golo apontado por Guro Reiten. Até ao final, Portugal dispôs de uma flagrante oportunidade para reduzir a desvantagem, mas Dolores não conseguiu converter com sucesso a grande-penalidade assinalada por Jéssica Silva. 

Francisco Neto, Selecionador Nacional, em discurso direto:


- "A Noruega é uma das melhores equipas da Europa, muito forte e que também respeitou Portugal. Por isso, jogou com as suas melhores jogadoras, o que nos obrigou em todos os momentos a um elevado grau de superação. Foi um jogo de fadiga, mas ainda assim conseguimos alguns períodos de organização, ao contrário do que aconteceu com o Canadá, sofrendo o segundo golo numa fase de alguma fadiga.

- "Durante a Algarve Cup tivemos altos e baixos, melhorámos no terceiro jogo, mas o torneio serviu para a equipa evoluir para que consigamos dar uma resposta positiva no Campeonato da Europa. Estamos a três meses do Euro, a preparação vai permitir estar tempo com as jogadoras para assimilar processos e afinar rotinas".

Ficha de jogo:

Algarve Cup 2017 - Ronda decisiva 
Estádio Bela Vista, Parchal
NORUEGA - PORTUGAL (0-0 ao intervalo)

Árbitra: Thoune Fatou (Senegal)
Árbitras assistentes: Victoire Queency (Maurícias), Kone Fanta (Mali)
4.ª árbitra: Kabakama Jonesia (Tanzânia)

NORUEGA: Cecilie Fiskerstrand (Kristine Nostmo, 69'), Ingrid Moe Wold, Maren Mjelde - cap., Maria Thorisdottir, Elise Thornsnes (Andrine Tomter, 46'), Ingrid Schjelderup (Ingrid Spord, 63'), Ingvild Isaksen (Tuva Hansen, 81'), Andrine Hegerberg (Guro Reiten, 63'), Ada Hegerberg, Caroline Hansen (Hege Hansen, 69'), Lisa-Marie Utland.
Suplentes não utilizadas: Ingrid Hjelmseth, Gunhild Herregarden, Kristine Minde, Anja Sonstevold, Synne Jensen, Stine Reinas.
Treinador: Martin Sjögren
Golos: Ingvild Isaksen (13') e Guro Reiten (66')
Disciplina: Amarelo: Andrine Hegerberg (21')

PORTUGAL: Patrícia Morais, Matilde Fidalgo, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Ana Borges (Amanda da Costa, 74'), Dolores Silva, Tatiana Pinto (Laura Luís, 57'), Cláudia Neto - cap (Fátima Pinto, 74'), Ana Leite (Jéssica Silva, 74'), Carolina Mendes (Melissa Antunes, 57'), Diana Silva.
Suplentes não utilizadas: Neide Simões, Rute Costa, Mónica Mendes, Raquel Infante, Filipa Rodrigues, Suzane Pires, Diana Gomes
Treinador: Francisco Neto
Golos: nada a assinalar
Disciplina: nada a assinalar


;
;
8 de Março 2017
Foto

FPF/André Sanano

Notícias