FPF promove coleção de livros

Institucional

Candidaturas para obras sobre futebol abertas ao público até 31 de março.

A Federação Portuguesa de Futebol vai promover, em 2017, o lançamento de uma coleção de livros relacionados com a modalidade e durante o mês de março está aberta a propostas para eventuais obras.

Pretendemos, no âmbito desta futura coleção, abranger todas as áreas que de uma forma ou outra possam estar relacionadas com o fenómeno do desporto mais popular do Mundo.

Poderão ser obras de cariz científico, técnico, literário ou jornalístico. No conceito abrangente do qual partimos cabem a História, a ficção, a reportagem, o ensaio ou qualquer outro estilo.

O denominador comum é o futebol. E o futebol - como fenómeno holístico, transversal e universal que constitui - não deve fechar-se no jogo propriamente dito. Como nunca se fechou, e por isso é tão reconhecido a nível planetário.

Os interessados em candidatar-se poderão enviar sinopses das obras para o endereço de e-mail [email protected], até dia 31 de março. As sinopses deverão ser constituídas por um texto com o máximo de 3500 caracteres Word, incluindo espaços.

Todas as propostas serão analisadas até 30 de abril, podendo ser escolhidas até quatro sinopses. A partir desta data encetaremos contactos com os autores selecionados no sentido de acertar a fórmula de edição, publicação e distribuição das obras. A previsível diferente natureza das propostas obrigará, por certo, à adoção de diferentes modelos, que idealmente estarão nas bancas até final da época 2017/2018.


;
;
1 de Março 2017
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias