“Countdown” para a Taça da Liga prossegue

Futsal - Taça da Liga

O ex-internacional de futsal, Ivan Dias, participou na segunda ação de Skils de Futsal com cerca de 30 crianças de Gondomar. Esta ação assinala a contagem decrescente para o arranque da Taça da Liga.

O Centro Escolar de Gondomar acolheu a segunda ação de “Skills de Futsal” que marca a contagem decrescente para a Taça da Liga que se disputa entre os dias 23 e 26 de fevereiro, no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Ivan Dias, que totalizou 106 jogos com a Camisola das Quinas e chegou a capitanear a Seleção A, é o monitor desta ação, que contou nesta quarta-feira com a participação de cerca de 30 crianças que frequentam o 1.º ciclo do Centro Escolar de Gondomar.

Esta foi a segunda ação promovida pela Federação Portuguesa de Futebol e de Gondomar - Cidade Europeia do Desporto. A primeira decorreu no dia 1 de fevereiro.
A próxima ação de “Skills de Futsal” está agendada para 16 de fevereiro, estando previsto o envolvimento de mais de uma centena de crianças. 

Os jovens envolvidos neste momento de promoção do futsal e da Taça da Liga terão a oportunidade de assistir ao primeiro jogo da Taça da Liga de futsal, marcado para as 11h00 do dia 23 de fevereiro, no Multiusos de Gondomar, colocando frente a frente o Belenenses e o Futsal Azeméis.

“Skills de Futsal”
O desenvolvimento de qualidades técnicas nos jovens jogadores de futsal torna-se fundamental nas etapas iniciais da sua formação. Apesar de ser inegável a grande imprevisibilidade e variabilidade nas relações, entre jogadores, num jogo de futsal a relação com o objeto de jogo, a bola, associado às capacidades coordenativas, ao ajuste ao espaço, irá complementar e, por vezes, ser decisivo na evolução desses jovens jogadores.

Nas ações importantes com bola (Passe vs receção; Condução; Remate) para iniciação à modalidade, considera-se, de supra importância, associar sempre o conceito “tecnicamente evoluído” à qualidade criativa/inovação que permita Soluções para os problemas do jogo!

Associar estas ações à variável tempo, interligando-as com premissas de eficácia, pode tornar-se num desafio interessante nesta fase de formação inicial.


;
;
8 de Fevereiro 2017
Foto

FPF

Notícias