Seleção Sub-17 Feminina

Vitória convincente na estreia

Futebol Fem. - Sub-17

Sub-17 femininas vencem Turquia por 3-1 e ficam mais próximas de garantir presença na Ronda de Elite do Euro 2019. José Paisana satisfeito com resultado e exibição.

Em encontro disputado esta tarde na Cidade Desportiva do SC Braga, a Seleção Nacional feminina sub-17 bateu a Turquia, por 3-1, e pode ter dado um passo decisivo para o apuramento para a Ronda de Elite do Euro 2019. 

Sabendo de antemão que a Bélgica vencera Andorra, por 8-0, no primeiro encontro do grupo, Portugal entrou forte na partida e nunca deixou escapar o domínio de jogo. 

Dois golos marcados já na fase final da primeira parte, por Maria Negrão, aos 38´, e por Francisca Nazareth, aos 40+7´, deram a Portugal a tranquilidade suficiente para exercer ainda mais controlo na segunda metade. 

Os mais de 26 remates à baliza turca, sete cantos e mais de três bolas ao poste da baliza de Sözüdoğru dão bem ideia da superioridade da equipa nacional.

Um golo de Andreia Jacinto, aos 68´, deu corpo ao bom futebol da equipa lusa mesmo que, numa das poucas oportunidades criadas, as turcas tenham marcado, ao 71´, por Ece Tekmen, o tento de honra. 

Com esta vitória Portugal assume, por diferença de golos, o segundo lugar do grupo com os mesmos três pontos da Bélgica. Turquia e Andorra, que será o próximo adversário de Portugal, sábado, às 17h00, no Estádio Cidade de Barcelos, ainda não pontuaram. 

José Paisana, treiandor nacional, em discurso direto:
"Foi a vitória da organização e da competência. Enfrentámos uma equipa que é muito mais difícil do que parece mas a nossa organização e classe permitiram-nos ser sempre superiores como, aliás, revelam os dados estatísticos finais. Foi a vitória de uma equipa que procurou sempre jogar bem e concentrada. Temos de dar os parabéns às nossas jogadora.

Poderíamos, é verdade, ter sido mais eficazes mas marcar golos sempre foi um problema mais estrutural do que conjuntural no nosso futebol feminino. Procuramos através do trabalho colmatar essa limitação e penso que estamos no bom caminho. 

O primeiro jogo destas competições, como disse ontem, é sempre muito exigente e tem grande importância. A vitória coloca-nos na disputa do apuramento e do primeiro lugar do grupo. Andorra vai apresentar-nos dificuldades diferentes da Turquia mas a equipa vai procurar estar tão concentrada no jogo como esteve hoje." 

Ficha de jogo
1.º Torneio de Apuramento para o Europeu 2019
1.ª jornada do Grupo 6 
Cidade Desportiva SC Braga

Árbitra: Rasa Imanalijeva (Lituânia)
Árbitras assistentes: Gerda Eidinzonaite (Lituânia) e Anni Rahula (Estónia)
Quarta árbitra: Triinu Laos (Estónia)

Turquia 1-3 Portugal (0-2, ao intervalo)

Turquia: Sude Nur Sözüdoğru; Didem Dülber, Aleyna Gültekin, Tülay Ateş, Selin Türkoğlu, Berivan Içen (Firat, 30´), Cansu Gürel (Düz, 80+2´), Elif Keskin, Ece Tekmen (cap.), Mesude Alayont e Rabiya Isgi (Saygili, 46´)
Suplentes não utilizadas: Gündoğdu, Şahin,Tosun, Ilter, Güreler e Otlu
Treinadora: Necla Güngör Kırağası
Golos: Ece Tekmen (71´)
Disciplina:.Cartão amarelo para Dulber (84´)

Portugal: Luísa Pinheiro; Maria Miller, Ana Albuquerque, Alícia Correia, Sofia Silva (cap.), Andreia Jacinto, Maria Alagoa (Joana Caiado, 76´), Maria Negrão, Ana Assucena, Lara Pintassilgo (Luana Marques, 40+6´) e Francisca Nazareth (Inês Oliveira, 80+11´)
Suplentes não utilizadas: Adriana Rocha, Mariana Malva, Vera Cid, Carolina Almeida, Nicole Araújo e Débora Esteves
Treinador: José Paisana
Golos:.Maria Negrão (38´) e Francisca Nazareth (40+7´) e Andreia Jacinto (68´).
Disciplina:.-


 


;
;
19 de Setembro 2018
Foto

FPF

Notícias