Seleção Sub-19 Feminina

Equipa das Quinas reunida

Futebol Fem. - Sub-19

As sub-19 já estão concentradas em Quiaios e Francisca Silva salienta a importância dos jogos de preparação que se aproximam.

A Seleçao Nacional feminina sub-19 iniciou esta segunda-feira, em Quiaios, um estágio competitivo que inclui dois jogos de preparação com a Eslováquia.

O Treinador Nacional Carlos Sacadura faz duas alterações em relação à convocatória inicial: saíram Océane Brandão (FC Metz) e Telma Encarnação para as entradas de Maria Dias (Valadares Gaia FC) e Sónia Costa (Clube Condeixa).

Francisca Silva, uma das eleitas para os trabalhos da Equipa das Quinas, não esconde a satisfação pela convocatória: "Todas as chamadas à Seleção Nacional são motivo de orgulho. Como sempre, sinto que todas as jogadoras estão focadas em dar o seu máximo em prol do coletivo."

Os encontros particulares que se aproximam com a Eslováquia são vistos pela jogadora como uma parte importante da preparação para o torneio de apuramento do Europeu 2019: "Temos uma qualificação para jogar e é importante que nos tornemos cada vez mais equipa. Estes jogos vão colocar-nos à prova e fazer-nos perceber o que temos ainda de afinar antes dos jogos oficiais", explicou.

Questionada sobre o que os adeptos podem esperar de Portugal neste duplo compromisso particular, Francisca Silva foi taxativa: "Uma equipa que vai tentar ter a bola. Claro que queremos ganhar, mas o mais importante é conseguirmos crescer coletivamente e deixar uma boa imagem", concluiu.

O primeiro confronto entre as seleções sub-19 femininas de Portugal e da Eslováquia está marcado já para esta terça-feira, pelas 18h00, no Complexo Desportivo da Tocha (Cantanhede)

Eis a convocatória completa atualizada:
AD Ovarense: Joana Gomes
CF Benfica: Catarina Pereira
Clube Condeixa: Sónia Costa
Valadares Gaia FC: Maria Dias
FC Zurich: Vânia Duarte
Princeton SA: Leanna Rebimbas
SL Benfica: Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Daniela Santos, Diva Meira e Inês Queiroga
SC Braga: Ana Teles, Bárbara Marques, Beatriz Barbosa, Cláudia Machado, Francisca Siva e Paula Ferreira
Sporting CP: Carolina Jóia, Joana Martins e Mariana Rosa

Programa da Seleção Nacional:

18. 09. 2018| terça-feira
10h30 Treino (Centro de Treinos Rosa Náutica, Quiaios)
18h00 Jogo PORTUGAL-ESLOVÁQUIA (Complexo Desportivo da Tocha, Cantanhede)

19. 09. 2018| quarta-feira
17h30 Treino (Centro de Treinos Rosa Náutica, Quiaios)

20. 09. 2018| quinta-feira
11h00 Jogo PORTUGAL-ESLOVÁQUIA (Estádio Municipal Sérgio Conceição, Taveiro)


;
;
17 de Setembro 2018
Foto

FPF

Notícias