Seleção A Futsal Feminino

Luís Conceição: "Jogo com Sérvia é para vencer"

Futsal Fem. - Seleção A

Equipa das Quinas persegue a terceira vitória no apuramento, apesar de já ter assegurado um lugar no Euro 2019.

Portugal continua de prego a fundo na qualificação, mesmo depois de ter assegurado a presença no Campeonato da Europa de futsal feminino. A garantia foi dada por Luís Conceição, na véspera do terceiro jogo de apuramento da armada lusa, frente à Sérvia.

"O jogo com a Sérvia é para vencer, com a mesma dedicação, a mesma paixão e sem tirarmos o pé do acelerador", assumiu, lembrando que o objetivo da Seleção Nacional sempre foi "ganhar os três jogos" em Oliveira de Azeméis, "independentemente do poderio dos adversários que encontrasse pela frente".

O Selecionador Nacional de futsal feminino disse, ainda, que o grupo de trabalho luso gosta de sentir o apoio do público e espera "uma casa cheia" no sábado à tarde. "Precisamos sempre do apoio do público. Ter o público do nosso lado ajuda sempre", disse.

A internacional portuguesa Pisko reforçou o raciocínio de Luís Conceição, prometendo que a armada lusa tudo fará para conquistar "os nove pontos em disputa" no Grupo 4 de apuramento para o Euro 2019.

"Não é por termos garantido a qualificação que vamos relaxar. Pelo contrário, o objetivo é vencer outra vez. Queremos que a nossa qualificação seja de forma inequívoca e com qualidade", afirmou.

A  jogadora do Novasemente lembrou que o Europeu era uma reivindicação antiga das praticantes de futsal portuguesas, tendo por isso um sabor especial.

"Há muitos anos que sonhávamos com uma competição oficial. Tivemos agora essa oportunidade e conseguimos concretizar o nosso primeiro objetivo, que era estar entre as quatro melhores seleções da Europa. O futuro? É marcar o nosso espaço na 'Final Four' do Europeu e sonhar com o primeiro lugar".

O jogo entre Portugal e Sérvia está marcado para este sábado, às 18h30, e terá transmissão televisiva em direto na TVI24.

 


;
;
14 de Setembro 2018
Foto

FPF/Hernâni Pereira