Seleção Sub-19 Feminina

Cláudia Machado: "Queremos corresponder às expectativas"

Futebol Fem. - Sub-19

A jovem central garante que a força coletiva é um dos pontos fortes de Portugal.

A Seleção Nacional feminina sub-19 prosseguiu, esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, o estágio de preparação para o arranque do 1.º Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa.

Nessa fase de qualificação para a Ronda de Elite, Portugal vai defrontar Roménia, Bulgária e Itália.  

Em declarações a fpf.pt, Cláudia Machado sublinhou a importância de todos os momentos de preparação: "É sempre bom continuar a pertencer a este grupo. Este é um caminho e cada passo, cada estágio, cada treino, são muito importantes. O nosso objetivo é ter sucesso na qualificação. Temos tido umas semanas muito competitivas, com alguns jogos disputados. Queremos corresponder às expectativas da equipa técnica e a equipa está unida", começou por dizer.

Sobre os adversário na fase de apuramento, a central coloca o foco no trabalho da equipa lusa: "Muitas destas jogadoras já têm alguns anos de Seleção Nacional. As mais experientes conseguem transmitir segurança e serenidade. O nosso foco é a nossa equipa. Sabemos o que valem os nossos oponentes. A Itália é uma equipa tecnicista, a Roménia é forte no ponto de vista físico. Temos de ter atenção a isto. A nossa equipa procura ter um coletivo forte e creio que isso é um dos nosso pontos fortes", referiu.

A jovem internacional acabou de conquistar a Supertaça Allianz, ao serviço do SC Braga. Cláudia Machado mostra-se radiante com a proeza e ambiciona continuar na senda dos sucessos: "Cheguei cá eufórica. Procuro transmitir esta sensação às minhas colegas", concluiu.

Programa da Equipa das Quinas:

12.09.2018 | quarta-feira
10h15 Treino  - Cidade do Futebol
19h00 Jogo-treino com GD Estoril Praia Feminino  - Cidade do Futebol

13.09.2018 | quinta-feira
10h15 Treino  - Cidade do Futebol
13h00 Regresso aos clubes


;
;
12 de Setembro 2018
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias