Seleção Sub-19 Feminina

Maria Dias: "O nosso sonho é o Euro 2019"

Futebol Fem. - Sub-19

Seleção Nacional sub-19 feminina continua estágio de preparação para 1ª ronda de qualificação do Euro 2019. Maria Dias revela ambições lusas

A Seleção Nacional feminina sub-19 continuou esta terça-feira, na Cidade do Futebol, mais um estágio de preparação para o Europeu deste escalão, cuja  fase final será disputada na Escócia.

Recorde-se que Portugal enfrentará na 1ª fase de qualificação as congéneres da Roménia, Bulgária e Itália.  

As jogadoras orientadas por Carlos Sacadura realizaram uma sessão de treino bi-diária sob a orientação da equipa ténica. A formação lusa termina o estágio de preparação quinta-feira.

Em declarações ao fpf.pt, Maria Dias fez a antevisão do estágio: "Estamos a trabalhar no duro para podermos estar bem na 1ª fase de qualificação par ao Euro 2019. Queremos reforçar o nosso espírito de grupo, conhecermos-nos melhor apesar de muitas de nós já termos estado juntas. Eu já fiz a qualificação do Euro sub-17 e sei que este nível tem um grau de dificuldade muito mais elevado. Além disso o nosso grupo é particularmente difícil com equipas muito fortes fisicamente e bastante confortáveis com bola", explicou.

A defesa do Valadares Gaia identifica igualmente os pontos fortes de Portugal: "Somos uma equipa que gosta de ter bola mas também sabe ser agressiva quando a perdemos. Temos boa relação com a bola e jogadoras que fazem a diferença. É uma equipa equilibrada entre a dfase defensiva e a ofensiva.", diz. 

A internacional também enfatiza os objetivos da preparação da equipa das quinas: "Na próxima semana vamos jogar com a Eslováquia e a expetativa é a preparação para a primeira fase de qualificação. Queremos ganhar e criar cultura de vitória. O nosso sonho passa igualmente por ultrapassar a Ronda de Elite e marcarmos presença na Escócia. Esse é o nosso sonho", sublinha.

A jogadora tambvém se mostra muito agradada com a atual fase que o futebol feminino atravessa: "No início só podia jogar com rapazes. Agora temos vários campeonatos e já não somos olhadas de forma diferente dos rapazes. Ainda ontem, por exemplo, todos puderam ver na televisão a final da Supertaça Feminina. Foi uma grande evolução que me deixa muito satisfeita", termina. 

Eis a lista completa de convocadas:
AD Ovarense: Joana Gomes;
CA Ouriense/Eurodemolições: Bárbara Pisco
CF Benfica: Catarina Pereira;
CS Marítimo: Inês Freitas e Telma Encarnação;
FC Metz: Océane Brandão
FC Zurich: Vânia Duarte;
SL Benfica: Beatriz Cameirão, Carolina Duque e Daniela Santos;
SC Braga: Ana Teles, Bárbara Marques, Beatriz Barbosa, Cláudia Machado, Francisca Silva e Paula Ferreira;
Sporting SAD: Beatriz Conduto, Carolina Jóia, Joana Martins, Mariana Rosa e Matilde Raposo;
Valadares Gaia FC: Inês Barge e Maria Dias

Programa da Equipa das Quinas:

12.09.2018 | quarta-feira
10h15 Treino  - Cidade do Futebol
19h00 Jogo-treino com GD Estoril Praia Feminino  - Cidade do Futebol

13.09.2018 | quinta-feira
10h15 Treino  - Cidade do Futebol
13h00 Regresso aos clubes


;
;
11 de Setembro 2018
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias