Seleção Sub-20

Vitória clara na República Checa

Seleção Sub-20

Triunfo por 4-2 em jogo de preparação para o Mundial da Polónia.

A Seleção Nacional sub-20 venceu esta terça-feira na República Checa por 4-2, em mais um encontro de preparação após o empate a zero da última quinta-feira com a Holanda, no Estoril.

A capacidade de marcar cedo em cada uma das partes (e golos aos pares) foi o grande segredo desta vitória lusa.

Nuno Santos e Pedro Correia marcaram aos 4 e aos 9 minutos, dando desde o início a Portugal uma vantagem que parecia confortável.

Os checos, contudo, reduziram ainda antes do intervalo e empataram no começo da segunda parte. E aí... nada como aplicar a receita do primeiro tempo, com golos de rajada de Pedro Neto, aos 50 minutos, e Pedro Correia, em "bis", aos 55.

Os comandados de Hélio Sousa preparam a participação no Campeonato do Mundo de sub-20, que se disputa na Polónia entre 23 de maio e 15 de junho de 2019.

Hélio Sousa em discurso direto:

“Fomos mais fortes que no primeiro jogo [com a Holanda], como seria natural. Esse jogo foi um regresso à competição, os jogadores tinham grandes diferenças de espaço e tempo competitivos nesta fase inicial da época. Aqui têm um espaço ótimo para competir. A primeira parte foi boa e estava mais para o 3-0 que para sofrermos o 2-1. Na fase inicial da segunda parte sofremos um pouco, eles conseguiram o empate mas tivemos uma grande reação e daí para a frente mantivemos a qualidade necessária para conseguir uma excelente vitória."

"Creio que temos de melhorar na gestão das vantagens que alcançamos. Tivemos, como disse, situações para fazer o 3-0, o que deixaria o jogo num patamar muito difícil para o nosso adversário. A República Checa aproveitou uma má decisão nossa para reduzir e entrou para a segunda parte com outro alento. Mas a nossa reação é de louvar, foi excelente."

"Defrontámos uma equipa que só tinha quatro jogadores nascidos em 1999, os outros eram todos de 1998, mais maduros, com outro tipo de vivências. É este nível de dificuldade que tentamos encontrar nestes jogos de preparação para o Mundial. Os próximos, com Suíça e Itália, voltarão a obrigar-nos a estar ao melhor nível e a continuar a evoluir.”

Ficha de jogo:

Jogo de preparação para o Campeonato do Mundo Polónia-2019
Na Litavce Stadium, em Pribram

Árbitro: Jochem Kamphuis (Holanda)
Árbitros assistentes: Jiri Pecenka e Petr Kotalik
Quarto árbitro: Ondrej Berka

República Checa 2-4 Portugal (1-2 ao intervalo)

Rep. Checa: Jan Siska, Libor Holik (Jakub Klima, 71'), Michal Sadilek (Dominik Janosek, 51'), Pavel Bucha (Christian Frydec, 71'), Filip Havelka, Ondrej Sasinka (Antonin Rusek, 51'), Jan Kral (Dominik Plechaty, 80'), Patrik Zitny (Rostislav Jandera, 51'), Denis Granecny (Martin Rychnovsky, 51'), Matej Chalus - cap. e Lukas Pfeifer (David Doudera, 51')
Suplentes: Martin Jedlicka, Dominik Plechaty e Christian Frydek
Treinador: Karel Krejci
Golos: Patrik Zitny (36') e Filip Havelka (49')
Disciplina: -

Portugal: Luís Maximiano, João Oliveira, David Carmo (Romain Correia, 71'), Luís Silva, Moura (Rúben Vinagre, 80'), Nuno Henrique (Filipe Soares, 80'), Diogo Teixeira (Trincão, 61'), Nuno Santos - cap. (Domingos Quina, 71'), Mesaque Dju (Elves Baldé 71'), Pedro Correia (José Gomes, 61') e Pedro Neto (Miguel Luís, 61') 
Suplentes: Ricardo Benjamim, Ricardo Silva, Florentino e Thierry Correia
Treinador: Hélio Sousa
Golos: Nuno Santos (4'), Pedro Correia (9' e 55') e Pedro Neto (50')
Disciplina: cartão amarelo a Pedro Correia (58')

Clique aqui para aceder ao mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.

 


;

Notícias