Seleção Sub-17

Portugal termina Syrenka Cup em 3.º lugar

Seleção Sub-17

A Equipa das Quinas venceu a anfitriã Polónia por 4-3.

A Seleção Nacional sub-17 venceu, esta terça-feira, em Sandomierz, a Polónia (4-3), conquistando o 3.º lugar da Syrenka Cup.

Num encontro emocionante, onde a incerteza no marcador foi sempre uma constante, Portugal entrou forte e Pedro Brazão - logo aos 2' - esteve perto de marcar. Na resposta, Filip Marchwiński (7') inaugurou o marcador para os polacos. A Equipa das Quinas, orientada por Emílio Peixe, foi em busca do golo e empatou aos 20', com Gonçalo Batalha a concluir uma excelente jogada de Pedro Brazão. Os minutos seguintes foram alucinantes, com mais dois golos: Filip Szymczak (28') para os polacos e Tiago Tomás (30') para os lusos.

Na segunda metade do encontro, a intensidade das equipas não baixou e o ritmo continuou alto. Aos 56', Fábio Silva colocou Portugal em vantagem com uma boa finalização. A formação polaca mostrou eficácia e voltou a igualar a partida, com Nikodem Niski (73') a marcar numa jogada de insistência.

Portugal carregou para o triunfo e acabou por carimbar a vitória - e o 3.º lugar na prova - com um grande remate de Bruno Tavares aos 84'.

Emílio Peixe, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Foi um jogo bem disputado. Portugal emprestou mais qualidade ao jogo do que a Polónia. Assumimos, em grande parte, as despesas do jogo, o que acabou por criar muito desgaste. Os jogadores estão de parabéns porque estiveram a um nível elevado durante todo o torneio. Embora não tenhamos conquistado a prova, estivemos sempre bem no capítulo da competência, qualidade e compromisso".

- "Foi mais uma oportunidade que os jogadores tiveram para crescer em contexto de Seleção Nacional e para perceberem a exigência e o ritmo a que se joga neste espaço. Foi um excelente momento de aprendizagem para eles".

Reveja aqui o encontro em live stream

Ficha de Jogo
Syrenka Cup - Atribuição do 3.º e 4.º lugares
Sandomierz, Polónia

Árbitro: Marcin Szrek
Árbitros assistentes: Tomasz Kondrak e Michal Molenda
Quarto árbitro: Aleksander Koziel

Polónia 3-4 Portugal (2-2 ao intervalo)

Polónia: Idasiak, Nikodem Niski, Łukasz Bejger, Jakub Niewiadomski, Filip Szymczak (Daniel Szelągowski, 87'), Filip Marchwiński (Kamil Lukoszek, 88'), Michal Rakoczy (cap.), Jakub Iskra (Dawid Rezaeian, 66'), Marcel Wędrychowski (Jakub Górski46'), Nicola Zalewski (Daniel Dudziński, 71') e Kacper Kozłowski (Jan Biegański, 46')
Suplentes não utilizados: Mikołaj Biegański, Patryk Peda, Jerzy Munik e Daniel Szelągowski.
Treinador: Malecki Przemyslaw
Golos: Filip Marchwiński (7'), Filip Szymczak (28') e Nikodem Niski (73')
Disciplina: Cartão amarelo a Michal Rakoczy (24') e Jakub Górski (90'+3).

Portugal: Samuel Soares, Tomás Araújo, Rodrigo Rêgo, Nuno Mendes (Tomás Esteves, 46'), Filipe Cruz, João Daniel, Tiago Ribeiro (Daniel Rodrigues, 46'; Bruno Tavares, 54'), Paulo Bernardo (cap.), Pedro Brazão (Henrique Pereira, 46; Pedro Silva, 76') , Tiago Tomás (Fábio Silva, 46') e Gonçalo Batalha (Eduardo Quaresma'+3)
Suplentes não utilizados: Diogo Almeida
Suspenso: Ronaldo Camará
Treinador: Emílio Peixe
Golos: Gonçalo Batalha (20'), Tiago Tomás (30'), Fábio Silva (56') e Bruno Tavares (84')
Disciplina: Cartão amarelo a Bruno Tavares (73')


;

Notícias