Seleção Sub-20

Pedro Neto: "Temos de estar na máxima força"

Seleção Sub-20

O jovem extremo espera um jogo intenso diante da República Checa, em mais um jogo de preparação.

Na véspera de mais um encontro de preparação - desta feita frente à República Checa -, a Seleção Nacional sub-20 treinou em Praga sob a orientação de Hélio Sousa, Treinador Nacional.

Antes do jogo diante da congénere checa, o porta-voz da ambição portuguesa foi o mais novo do grupo: Pedro Neto. O jovem extremo, de 18 anos, antevê um jogo intenso: "Sabemos que a República Checa é uma equipa mais física, com jogadores que dão tudo em cada lance. Vai ser um jogo intenso e temos de estar na nossa máxima força", admitiu.

Sobre as correções a fazer depois do nulo frente à Holanda - no primeiro jogo de preparação da temporada -, o jovem extremo salienta a eficácia ofensiva: "Faltou chegar melhor à zona de finalização e tirar proveito das situações de golo que tivemos. A Holanda foi uma equipa competente, tem bons jogadores, e também nos dificultou a tarefa", acrescentou.

Relativamente à equipa portuguesa e ao visível bom espírito de grupo, o esquerdino destacou que a amizade que existe entre todos tem reflexos em campo: "É um grupo que já soma conquistas importantes, mas que continua a ter humildade e que acolhe muito bem aqueles que chegam à equipa. A nossa amizade e união ajudam-nos muito em campo", disse.

Olhando para aquilo que é o seu percurso nas Seleções Nacionais - pelas quais já totaliza 17 internacionalizações -, Pedro Neto faz um balanço muito positivo: "Tem sido um trajeto interessante. É uma experiência fantástica. No ano passado já tinha sido chamado aos sub-20, sinto que tenho vindo a evoluir desde a minha estreia, que foi nos sub-17", concluiu.

Confira as melhores imagens

Clique aqui para aceder ao mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.

Programa da Seleção Nacional sub-20:

11.09.2018| terça-feira
17h30 Jogo Rep. Checa-Portugal (Na Litavce, Pribram)


;
;
10 de Setembro 2018
Foto

FPF

Notícias