Seleção Sub-19

Tomás Tavares: "São estes jogos que nos fazem evoluir"

Seleção Sub-19

O jovem lateral mostra-se satisfeito com o seu percurso nas Seleções Nacionais e agradece a forma como foi recebido no grupo.

A Seleção Nacional sub-19 voltou a treinar, este domingo, no Bacchilega Sport Center (Bolonha), sob a orientação de Filipe Ramos, Treinador Nacional.

Depois do triunfo no primeiro encontro frente a Itália, Portugal volta a defrontar a formação transalpina nesta segunda-feira, às 16h00, no Estádio E. Bambi. 

Tomás Tavares, em declarações ao fpf.pt, realçou a importância destes testes para o crescimento da equipa: "São estes jogos que nos fazem evoluir. A Itália é uma equipa forte, com bons jogadores. No primeiro jogo fomos uma equipa forte coletivamente. Tivemos os nossos bons momentos e soubemos sofrer quando foi preciso", referiu.

O lateral direito é um dos mais novos do grupo orientado por Filipe Ramos. Tomás Tavares mostra-se satisfeito com o seu percurso nas Seleções Nacionais e agradeceu a forma como foi recebido no grupo: "Tem sido um percurso muito bom, tenho evoluído a cada estágio. Espero continuar a seguir este trajeto para fazer sempre parte deste espaço de excelência. Fui muito em recebido. Já conhecia muitos destes colegas e estou grato pela forma como me têm acolhido", admitiu.

A jogar atualmente na Liga Revelação - ao serviço do Benfica -, Tomás Tavares sublinha que a nova prova é uma excelente plataforma para os jovens se afirmarem: "Tem sido uma experiência muito boa, pois defrontamos jogadores com muita qualidade e já com experiência. Procuro manter o foco e quero continuar a corresponder às expectativas", acrescentou.

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.

Programa da Seleção Nacional:

10 de setembro de 2018 | segunda-feira
16h00: Itália-Portugal, Estádio E. Bambi (Medicina)

11 de setembro de 2018 | terça-feira
14h45: Regresso a Lisboa

Nota: as horas indicadas são as de Portugal continental


;
;
9 de Setembro 2018
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias