Seleção Sub-20

Luís Maximiano: "Esta equipa tem algo especial"

Seleção Sub-20

O jovem guarda-redes mostra-se satisfeito por continuar a fazer parte da equipa orientada por Hélio Sousa.

A Seleção Nacional sub-20 voltou, este sábado, a treinar na Cidade do Futebol, tendo já em vista o jogo de preparação frente à República Checa (terça-feira, às 17h30, em Pribram).

Depois dos trabalhos nos relvados da sede da FPF, Luís Maximiano foi o porta-voz da equipa. O jovem guardião mostra-se satisfeito por continuar a fazer parte do grupo: "Seja em que escalão for, é sempre um orgulho representar Portugal. Sinto-me valorizado por fazer parte das Seleções Nacionais desde os sub-15. Muito contente por continuar a ajudar esta equipa", afirmou.

O primeiro jogo de preparação deu empate diante da Holanda. O guarda-redes de 19 anos diz que a equipa orientada por Hélio Sousa ainda está à procura da sua melhor forma em termos físicos: "Estamos a começar a época. Ainda não há um ritmo de jogo significativo. É uma questão de tempo até começarmos a estar em forma. A qualidade da equipa é conhecida, falta apenas somarmos mais jogos", acrescentou.

Sobre a alegria da equipa, uma das imagens de marca da geração, Luís Maximiano foi claro na resposta: "Esta equipa tem algo diferente, algo especial. Existe uma relação muito boa entre todos. É um fator que tem grande influência em campo. Estamos juntos há vários anos e queremos continuar a ganhar juntos também", concluiu.

A Equipa das Quinas viaja este domingo, às 17h45, para Praga (República Checa), depois de mais uma sessão de treino na Cidade do Futebol.

Confira as melhores imagens

Clique aqui para aceder ao mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.

Programa da Seleção Nacional sub-20:

09.09.2018| domingo
10h30 Treino (Cidade do Futebol)
17h45 Partida para a Rep. Checa (Aeroporto Humberto Delgado)
22h10 Chegada a Praga

10.09.2018| segunda-feira
11h00 Treino (Praga)

11.09.2018| terça-feira
17h30 Jogo Rep. Checa-Portugal (Na Litavce, Pribram)


;
;
8 de Setembro 2018
Foto

André Sanano/FPF

Notícias