Seleção Sub-17

Paulo Bernardo: "Sempre preparados para competir"

Seleção Sub-17

O centrocampista destaca o orgulho de representar Portugal em mais uma prova internacional.

Após a vitória inaugural na Syrenka Cup - diante da Hungria -, a Seleção Nacional sub-17 treinou este sábado, em Suchednoów (Polónia), sob orientação de Emílio Peixe, Treinador Nacional. A Equipa das Quinas prepara o próximo encontro da prova, frente a Inglaterra, agendado para este domingo, às 14h00.

Paulo Bernardo, um dos médios ao dispor do Treinador Nacional, destaca a importância desta competição e e garante que o grupo está sempre desejoso por entrar em campo: "Esta prova é exigente fisicamente, mas nós estamos sempre prontos para competir. Temos um grupo unido. Procuramos jogar bom futebol e existe sempre muita vontade de ganhar", revelou.

Portugal tem encontro marcado com Inglaterra neste domingo. O médio de 16 anos salienta que a Equipa das Quinas encara todos os jogos "para ganhar" e "dignificar o país".

Sobre esta experiência internacional, Paulo Bernardo foi claro: "A cada torneio tornamo-nos mais fortes e unidos. É com estas experiências que evoluímos enquanto grupo e também individualmente", explicou.

O jovem internacional português lembrou que todos os jogadores têm o objetivo de disputar o Europeu da categoria, mas salienta que "ainda existe um longo caminho pela frente" até essa competição.

Programa de trabalhos:

09 de setembro de 2018 | domingo
14h00: Portugal – Inglaterra, Estádio Ostrwowiek

10 de setembro de 2018 | segunda-feira
10h00: treino, Star II

11 de setembro de 2018 | terça-feira
16h30: Portugal – a definir, Estádio Ostrwowiek

12 de setembro de 2018 | quarta-feira
14h10: partida para Lisboa
18h30: chegada prevista a Lisboa

Nota: as horas indicadas são as de Portugal continental.


;
;
8 de Setembro 2018
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias