Seleção Sub-17

Portugal bate Hungria nos penáltis

Seleção Sub-17

A Equipa das Quinas iniciou a sua participação na Syrenka Cup 2018 com uma vitória frente à congénere húngara, no desempate por penáltis (4-2)

A Seleção Nacional sub-17 iniciou, esta sexta-feira, em Ozarow, a sua campanha na Syrenka Cup, com uma vitória frente à Hungria no desempate por penáltis (4-2), depois do nulo verificado ao fim dos 90'.

A formação portuguesa realizou um bom primeiro tempo, com boa circulação de bola e com oportunidades de golo. Na segunda metade do encontro, Portugal foi em busca do golo, diante de uma formação magiar com linhas juntas e compactas. O nulo permaneceu até aos fim dos 90'.

O encontro ficou resolvido apenas no desempate por penáltis, com um triunfo por 4-2 - Tiago Ribeiro apontou o golo decisivo.

O conjunto luso defronta Inglaterra no próximo domingo, em partida agendada para às 14h00 (hora portuguesa). A equipa inglesa bateu, esta sexta-feira, a Noruega por 6-0.

Emílio Peixe, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "A primeira parte foi muito consistente da nossa parte com várias ocasiões de golo. Jogámos frente a um adversário que defendeu muito e tentámos o golo de todas as formas. Na segunda parte fomos em busca do resultado, frente a um adversário que tentou sair no contra-ataque. Vencemos nos penáltis com toda a justiça".

- "O importante é conseguir recuperar os jogadores. Este torneio é exigente, mas nós queremos que a equipa entenda a dinâmica e o contexto competitivo deste espaço de excelência".

Os derradeiros encontros da competição definirão a posição final de cada uma das seleções na competição (1.º ou 2.º, caso Portugal vença os dois primeiros jogos), 3.º e 4.º (caso vença o primeiro jogo e perca o segundo), 5.º e 6.º (caso perca o primeiro e vença o segundo) e 7.º e 8.º (em caso de derrota nos primeiros jogos). No último encontro, a Equipa das Quinas defrontará Polónia, Estónia, Bélgica ou Roménia.

Ficha de Jogo
Syrenka Cup - 1-ª jornada
 
Estádio Ozarow

Árbitro: Konrad Gasiorowski
Árbitros assistentes: Pawel Smyk e Pawel Sitkowski
Quarto árbitro: Arkadiusz Nestorowicz

Portugal 0-0 Hungria (4-2 no desempate por penáltis)

Portugal: Samuel Soares, Tomás Esteves, Eduardo Quaresma (cap.), Tomás Araújo, Nuno Mendes (Filipe Cruz, 46'), João Daniel (Tiago Ribeiro, 46'), Gonçalo Batalha (Bruno Tavares, 26'), Daniel Rodrigues (Pedro Silva, 69'), Paulo Bernardo (Ronaldo Camará, 46'), Henrique Pereira (Tiago Tomás, 72') e Fábio Silva (Pedro Brazão, 84')
Suplentes não utilizados: Diogo Almeida e Rodrigo Rêgo.
Treinador: Emílio Peixe
Golos: nada a assinalar
Disciplina: Amarelo a Ronaldo Camará (60')

Hungria: Hegyi, Attila Szabados (Américo Pereira, 85'), Patrik Posztobányi (cap.), Mihály Kata, Gyorgy Komaromi (Csaba Mester, 68'), Gergo Ominger (Alex Burzi, 71'), Andras Németh (Szalay, 84'), Donát Orosz, Milan Horvath, Botond Balogh e Akos Zuigeber (David Laszló, 68')
Suplentes não utilizados: Gabor Megyeri, Roland Bekker, Mark Berekali, Peter Barath, 
Treinador: Sandro Preisinger
Golos: nada a assinalar
Disciplina: Amarelo a Milan Horvath (42'), Patrik Posztobányi (79') e Szalay (86')


;

Notícias