Seleção Sub-21

Diogo Jota: "Dupla jornada fulcral"

Seleção Sub-21

Internacional português mostra-se consciente das dificuldades que a Roménia e o País de Gales podem causar, mas confia na qualidade da Equipa das Quinas.

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional sub-21 prosseguiu esta terça-feira os trabalhos de preparação para a dupla jornada de qualificação para o Europeu 2019 que se avizinha, frente a Roménia e País de Gales.

Os jogadores orientados por Rui Jorge realizaram um treino matinal (10h00) na Cidade Desportiva do SC Braga e uma sessão vespertina (18h00) no Estádio 1.º de Maio. Todos os futebolistas convocados estiveram à disposição do Selecionador Nacional.

Diogo Jota, uma das opções da Equipa das Quinas para a linha ofensiva, falou à comunicação social antes do segundo apronto do dia e salientou a importância dos compromissos oficiais que se aproximam: "É uma dupla jornada fulcral para os nossos objetivos São dois jogos muito importantes, que nos podem levar à liderança do grupo e atacar depois os últimos dois jogos como se fossem duas finais."

O internacional português recordou as últimas partidas com romenos e galeses para justificar o respeito demonstrado por ambos os conjuntos: "Com a Roménia empatámos fora [1-1] e foi um jogo muito complicado. Eles ainda não perderam e naturalmente que o nosso grande objetivo é terminar com esse registo na próxima sexta-feira. O País de Gales é sempre uma equipa complicada e tem alguns jogadores que jogaram comigo no Championship [segunda divisão inglesa], portanto estou identificado com o seu valor", salientou.

Instado a apontar uma característica vincada da Seleção Nacional sub-21, Diogo Jota não hesitou: "A qualidade da relação com bola de todos os jogadores. Sabemos que esse é sempre um dos critérios de escolha do 'mister' [Rui Jorge]. Essa qualidade é útil em todos os setores porque os ataques começam nos defesas e depois os médios têm visão de jogo para servir os avançados da melhor maneira possível", explicou.

Atualmente a desfrutar da experiência de competir na Premier League, o avançado olha para esta fase da carreira de uma forma abrangente: "Jogar ao mais alto nível em Inglaterra é um sonho que me ajuda noutro: consolidar o percurso aqui na seleção."

A finalizar, Diogo Jota falou na integração do estreante Pereira Lage na Equipa das Quinas: "Felizmente continuam a aparecer jogadores com qualidade para nos ajudarem e o Mathias é um deles. Estamos a integrá-lo da melhor maneira possível e ele está aqui 100% focado." 

Último treino em Braga
Esta quarta-feira, os sub-21 realizam o derradeir treino na Cidade dos Arcebispos pelas 10h00, novamente no Estádio 1.º de Maio (15min, abertos à comunicação social). A habitual roda de imprensa com um jogador vai decorrer após a sessão de trabalho.

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados

Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa da Seleção Nacional sub-21, onde poderá encontrar o programa da Equipa das Quinas (informação sujeita a confirmação).

HISTÓRICO COM A ROMÉNIA
HISTÓRICO COM O PAÍS DE GALES

Acreditação media

O processo de acreditação media para o Portugal-Roménia decorre até quinta-feira, 6 de setembro. Saiba tudo aqui


;

Notícias